sexta-feira, 13 de abril de 2012

Indianapolis: nove brasileiros em busca da fivela

Evento realizado no estado de Indiana terá nove brasileiros na disputa

Começa amanhã em Indianapolis no estado de Indiana o 14º evento da tempórada 2012 do Built Ford Tough Series, onde os top 35 bull riders da PBR vão em busca do objetivo maior que é a fivela de campeão.

O evento está dividido em quatro rounds, mas apenas os pontos de três rounds (1, 3 e 4) serão contabilizados na disputa do evento. No lugar do round 2 será realizado o 3º 'Bucking Battle' da temporada 2012, onde entram na disputa apenas os top 15 bull riders do campeonato contra os 15 melhores touros da atualidade.

No quadro de cowboys, mais de 1/4 é de brasileiros. Em Indianapolis serão nove compatriotas do maior de todos os tempos na PBR, o Tricampeão Mundial Adriano Moraes. Os também Campeões Mundias Guilherme Marchi, Renato Nunes e Silvano Alves são três deles. Valdiron de Oliveira e Marco Eguche, 2º e 3º colocados no campeonato são mais dois. Robson Palermo, campeão do ano passado, Fabiano Vieira e Emilio Rezende são outros três. A novidade fica por conta do retorno do atual Rookie of the Year Rubens Barbosa a elite da PBR. O brasileiro está disputando o TPD e é o 3º colocado dos cinco suplentes no top 35. Com as lesões do líder do campeonato J.B. Mauney e do Bicampeão Mundial Chris Shivers, 'Rubinho' foi convocado para a disputa do evento de Indianapolis. Essa é uma grande chance do brasileiro garantir de vez seu retorno ao top 35.

Tudo caminha para um final de semana verde e amarelo na terra da velocidade. J.B. Mauney fora, Valdiron de Oliveira ou Marco Eguche tem chances de assumir a liderança do campeonato. Tem um Rubens Barbosa com a faca nos dentes, além de mais seis competidores que dispensam apresentações. Que os bull riders da "corda invertida" façam valer sua fama e seu talento, e façam chover papel na arena 'Bankers Life Fieldhouse'.

Os trabalhos começam as 20:00h no horário local, 21:00h no horário de Brasilia, e será transmitido ao vivo através do canal da PBR no YouTube.

Nenhum comentário: