quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uncasville: brasileiros se firmaram no campeonato

Brasileiros se estabeleceram no campeonato devido a seus desempenhos em Uncasville

Mesmo não vencendo em Uncasville, os brasileiros se destacaram no evento ficando com a 3ª, 4ª e 5ª posições, atrás de Lechlan Richardson e Justin Konn, campeão e vice neste evento em Connectcut. O atual Campeão Mundial Silvano Alves foi o terceiro colocado montando em quatro touros e parando em três. O brasileiro caiu apenas no último round do touro Whitewater Trouble. Silvano somou 702,50 pontos que os colocaram na viceliderança do campeonato com 5.605,00 pontos. Agora são 1.167,25 pontos de diferença para o líder Valdiron de Oliveira.

Valdiron teve um belo e ao mesmo tempo assustador final de semana em Uncasville. O goiano líder do campeonato parou em tudo que montou na arena Mohegan Sun, inclusive no Bucking Battle, mas seu último touro, no round 3, acabou tirando-o de combate. Após somar 88,25 pontos (a segunda melhor nota do round) a bordo do touro Main Event, o brasileiro foi pisoteado ao descer do animal. Valdiron tomou um pisão na cabeça e acabou apagando, ficando fora da disputa do 'Built Ford Tough Championship Round'. Mesmo assim Diron ainda ficou com a quarta posição somando no evento 671,00 pontos. Com isso Valdiron acumulou no campeonato 6,772.25 pontos.

Outro que poderá estar entrando nesse bolo em breve é Guilherme Marchi. O Campeão Mundial de 2008 terminou os últimos três eventos no top 5, e já ocupa e sexta posição no campeonato. Em Uncasville o brasileiro montou quatro touros e parou em três, terminando o evento na quinta posição com 624,50 pontos. No campeonato Marchi soma 4.834,00 pontos, sendo 1.938,75 pontos de diferença para Valdiron de Oliveira.

Uncasville serviu não só para fazer história para um certo jovem australiano chamado Lechlan Richardson, mas também serviu para estabelecer mais uma vez a liderança do Brasil no mundial da PBR. Agora são dois brasileiros nas duas primeiras posições, e "brigando" touro a touro. Valdiron e Silvano tem praticamente o mesmo aproveitamento, com o primeiro levanto vantagem de uma parada. São 33 de Diron contra 32 de Silvano. Resta saber se Valdiron terá condições de continuar nessa briga depois do acidente, e se também terá forças para conter um consistente Silvano Alves. O goiano está passando por exames e deverá ter sua liberação para disputar o evento de Billings no próximo fim de semana. O problema é que agora ele terá além de Silvano, seu corpo como adversário. Pelo andar da carruagem, Silvano Alves caminha para continuar fazendo história no Professional Bull Riders.

Nenhum comentário: