sábado, 12 de maio de 2012

Etapa de Boise começa hoje

Evento no estado de Idaho é o penúltimo antes do Brake de Verão

Boise, Idaho. Uma cidade e um estado onde o rodeio e principalmente a Montaria em Touros é parte fundamental de sua história. Prova disso é a tradição do rodeio que acontece por lá desde 1920, além do "Idaho Center", que foi contruído especificamente para a realização das Montarias em Touros. Neste histórico ginásio o Professional Bull Riders chega para realizar o décimo oitavo evento da temporada 2012 do Built Ford Tough, o penúltimo antes das Férias de Verão.

Apesar do evento de Boise ter apenas dois dias de duração, ele será movimentado. Por lá acontecerão além do evento em sí mais uma etapa do Bucking Batlle, e uma etapa do da "ABBI Classic". Essas duas disputas ainda hoje no Idaho Center.

A ABBI Classic entra com seus touros no sorteio do round 1. Os jovens touros de idade entre 4 e 5 anos disputrão mais uma fivela visando o título mundial que renderá ao proprietário $ 250.000,00 mil dólares na Final Mundial em Las Vegas. Nesta disputa de hoje o destaque é o duríssimo touro Shepherd Hills Tested. O touro de quatro anos já é um dos melhores do BFTS nesta temporada. Dono de duas fivelas em 2012 conquistadas em Oklahoma City e Houston, Tested que lidera o campeonato da ABBI Classic com $23.407,98 mil dólares está invícto na PBR com sete saídas. O brasileiro Fabiano Vieira terá que voltar ao passado e buscar inspiração em duas montarias históricas que fizestes aquí no Brasil no mágico ano de 2006 se quiser parar nesse touro hoje. Na época Fabiano montou os touros Cama de Gato do Thiolinha e Destroyer do Paulo Emílio para somar 94,00 pontos. A primeira foi no rodeio de Colorado-PR na primeira etapa da PBR Brasil. Esta ainda é a maior nota do campeonato. A segunda foi em Barretos onde também a nota de 94,00 pontos é a maior conquistada nestes quase sessenta anos de história do "Barretão". Pra cima dele Armandinho!

No Bucking Battle é quase impossível destacar um só animal, no resta apostar quem vai conseguir vencer as feras. As maiores apostas são em Guilherme Marchi que sorteou novamente o touro Carrillo Cartel. Na semana passada em Billings o brasileiro que assumiu a quarta posição no campeonato venceu essa disputa somando 90,00 pontos a bordo deste touro. O americano Ryan Dirteater também tem chances já que sorteou o touro mais técnico do momento: RMEF Gunpowder & Lead. Esse "novo Chicken on a Chain" é garantia de nota "gorda", nota na casa dos 90,00 pontos.

Dos bull riders o maior destaque é o retorno de Valdiron de Oliveira. O brasileiro que lidera o campeonato retorna após ficar fora de um evento devido a um acidente sofrido em Uncasville. Hoje ele terá dois desafios, no round 1 e no Bucking Battle. Neste último o goiano sorteou o complicado touro Cowboy Casanova da Mesa Pate. Boa sorte ao Diron!

Os trabalhos no Idaho Center começam as 21:00h no horário local, 22:00h no horário de Brasília e será transmitido ao vivo pelo Canal da PBR no YouTube.

Nenhum comentário: