sexta-feira, 18 de maio de 2012

Começa hoje último evento anterior as férias de verão


Pueblo, estado do Colorado, onde está localzada a sede da PBR. Em frente a mesma, uma estátua dos únicos Tricampeões Mundias do Professional Bull Riders: "Adriano Moraes montando Little Yellow Jacket". Uma grande homenagem a dois personagens fundamentais na história da PBR. Essa cidade que se tornou importante no mundo do rodeio, não por sua cultura que já vem de tempos, mas sim, por abrigar o maior campeonato de montarias em touros do mundo. Com isso ela ganhou o direito já há algum tempo, de encerrar a primeira parte da temporada do Built Ford Tough Series, o top 35 mundial da PBR.

O evento que será disputado de hoje até domingo, está dividido em quatro rounds, mais a disputa do Bucking Battle, que acontecerá hoje logo após a disputa do round 1. Amanhã acontece apenas a disputa do round 2, e no domingo o round 3 mais o "Built Ford Tough Championship Round", onde neste último entram na disputa apenas os top 10 do evento.

Dos trinta e cinco competidores que estão em Colorado, nove são brasileiros. O destaque é o retorno de Rubens Barbosa, que ficou fora de alguns eventos devido a uma lesão. Valdiron de Oliveira e Guilherme Marchi que também se machucaram à pouco, estão confirmados em Pueblo. A ausência desta vez é do americano J.B. Mauney, um dos principais candidatos ao título. J.B. que já estava lesionado machucou o quadril, ficando fora do último evento anterior a s férias.

Este é o "último!". Depois desse só o de Tulsa em Oklahoma no dia 10 de agosto. Serão quase dois meses de férias para o povo do BFTS. Que Pueblo feche com chave de ouro essa primeira parte da temporada 2012 do Built Ford Tough Series, e que os brasileiros continuem tendo sucesso como nos dois últimos anos onde Renato Nunes e Robson Palermo conquistaram a fivela. Os trabalhos no Events Center comçam as 20:00h no horário local, 23:00h no horário de Brasília.

Nenhum comentário: