quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Morreu de Pé



Silvano Alves "morreu de pé". Assim diria o revolucionário mexicano Emiliano Zapata. O brasileiro bicampeão mundial perdeu o título de 2013 que foi mais que merecidamente para as mãos do americano J.B. Mauney, mas não desistiu em nenhum momento, e lutou até o fim.

Muitos vão procurar o motivo da derrota de Silvano, mas não existe. Alguns vão culpa-lo pelo descarte do re-ride no round 1. Outros vão falar em teoria da conspiração no round 4. Tudo balela! Silvano estava confiante, e tinha fé que fosse parar em todos os touros da final e que J.B. caísse de um ou outro touro. De fato Silvano não caiu de nenhum um touro, mas teve uma montaria invalidada no round 4, e o insucesso de J.B em Las Vegas não aconteceu. O americano pela segunda vez na história parou em todos os touros da PBR World Finals.

Mas a montaria do round 4, a dita cuja, foi o ponto alto da trajetória de Silvano nessa final. Ela mostrou quem é de fato Silvano Alves, e que não é a toa que ele ostenta em seu currículo dois títulos mundiais. O touro True Blood parece ter se inspirado no touro Cheftan do Bentinho que em 2010 fez Silvano Alves entrar pra história do rodeio brasileiro com uma montaria das mais espetaculares. O touro americano não teve uma saída como a de Cheftan, mas teve tudo pra levar o brasileiro ao chão. True Blood já saiu dos bretes rodando na contra-mão de Silvano, jogando-o pra fora da roda. O boiadeiro pendeu de lado, e quando parecia que estava tudo perdido, espetacularmente voltou no boi! O Thomas & Mack Center veio a baixo! Em seguida o touro deu duas puxadas pra cabeça, Silvano resistiu a primeira, mas não a segunda... Aos 6,9 segundos os juízes paralisaram o cronômetro devido a um apelo do brasileiro, e o sonho do tri acabou ali...

Silvano Alves, em quatro temporadas nos EUA fez história com um título de Rookie of the Year, dois Mundiais, e agora um vice campeonato que de vergonhoso não tem nada, pois não foi ele que perdeu, foi J.B Mauney que ganhou. Herói, guerreiro, orgulho daqueles que realmente gostam da Montaria em Touros, e com sua humildade sabe reconhecer a vitória do adversário. Valeu Silvano! De fato você é um fenômeno, o "Novo Fenômeno" da Montaria em Touros!



Nenhum comentário: