quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ele Chegou

O quê todos os fãs brasileiros temiam em Hollywood aconteceu. J.B. Mauney venceu e Silvano Alves foi muito mal. O americano historicamente conquistou sua terceira vitória consecutiva e encostou de vez no brasileiro na corrida pelo título mundial.

Depois da parada de verão J.B. foi absoluto! Conquistou quatro das cinco fivelas que tem no campeonato 2013 onde as vitórias nos três últimos eventos são parte deste feito que se tornou histórico. O americano chegou a estar 2.500 pts atrás de Silvano, mas agora chega a Las Vegas com reais chances de conquistar o inédito título mundial.

Com cem porcento de aproveitamento em Hollywood, J.B. conquistou a trinca no BFTS e está muito perto de Silvano no campeonato, pois agora a diferença está apenas em 538,50 pts. Ou seja: podemos dizer que Silvano tem um touro e "algumas arroubas" apenas de vantagem para J.B. já que a pontuação de classificação na final é o dobro em relação aos eventos regulares. Mas tudo vai depender de como os dois estarão em Las Vegas psicologicamente falando.

Em 2009 numa das disputas mais apertadas da história da PBR, Kody Lostroh, Guilherme Marchi e J.B. Mauney, os três primeiros colocados naquele campeonato, chegaram com uma diferença de pouco mais de 200 pts entre o líder Lostroh e o terceiro colocado J.B. Muitos chegaram a imaginar que Marchi, o bull rider que havia conquistado o mundial no ano interior, e que se recuperou na temporada 2009 chegando a Las Vegas praticamente empatado com o líder Lostroh, era mais que favorito pra faturar a fivela daquele ano. Não foi o quê aconteceu. Lostroh, aparentemente em baixa na reta final do campeonato, se manteve firme em Las Vegas e parou em sete dos oito touros da final conquistando o título mundial. Marchi estava irreconhecível, seu desempenho no Thomas & Mack Center foi desastroso comparado a seus concorrentes, pois obteve apenas quatro paradas e caiu de touros que não era pra cair. E J.B. foi perfeito sendo o único da história a parar em todos os oito touros da PBR World Finals terminando com o vice campeonato.

Não sabemos como J.B. e Silvano chegarão a Las Vegas. Partimos do princípio que o americano chega como favorito, pois está voando baixo. E o brasileiro chega meio abalado, pois viu seu concorrente chegar perto demais na tabela. Mas quem sabe Silvano "volte a ser Silvano" e segure J.B.! O problema é saber se até o velho Silvano será capaz de brecar este J.B. ...

Veremos o quê se sucede em Las Vegas a partir de quarta feira. Serão seis rounds para definir qual desses dois boiadeiros fica com a Fivela de Ouro de 2013 e mais $ 1 milhão de dólares.

Nenhum comentário: