quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Campeão com "C"



J.B. Mauney, o mais talentoso dos americanos enfim coroou toda sua belíssima trajetória com o merecidissimo título mundial do Professional Bull Riders. 

James Burton Mauney quase sempre esteve brigando na cebeceira desde de 2007, quando disputou sua primeira temporada completa. Nesse ano o Rookie fechou a temporada em terceiro, ficando atrás de Guilherme Marchi e Justin McBride que conquistara o bicampeonato mundial. Na temporada seguinte J.B subiu mais um degrau chegando ao vicecampeonato. O título finalmente foi para as mãos de Marchi que havia amargado três vice campeonatos consecutivos antes disso, mas em 2008 o brasileiro ganhou com os pés nas costas, e J.B não teve muito o quê fazer. Na temporada de 2009 J.B mais uma vez ficou em segundo, mas esse vice teve sabor de vitória. O americano que chegou em Las Vegas na terceira posição, deixou Guilherme Marchi para trás e por muito pouco não ficou com título. J.B parou em todos os oito touros da final entrando pra história onde se tornou o único a conseguir este feito. Kody Lostroh chegou perto disso parando em sete touros, o quê foi suficiente para garantir a fivela de ouro daquele ano.

Nas três temporadas seguintes J.B. Mauney sofreu com as lesões, o quê acabou lhe tirando a chance de brigar na ponteira. Mas em 2013 foi diferente. O americano recuperado das lesões partiu pra cima, e em uma arrancada histórica e espetacular após a parada de verão, alcançou o até então líder do campeonato Silvano Alves tirando uma diferença de 2.000 pontos onde conquistou quatro vitórias, sendo três consecutivas. J.B. deu o arremate na grande final em Las Vegas onde pela segunda vez parou em todos os touros da PBR World Finals.

Aos 26 anos J.B. Mauney venceu alguns dos maiores rodeios do mundo como Calgary Stampede no Canada, Barretos, e alguns outros. Parou nos melhores touros do mundo como Bones, Code Blue, Asteroid e Bushwacker. Por duas vezes venceu a Final Mundial em Las Vegas sendo o único a parar em todos os touros. E agora enfim, conquistou a Fivela de Ouro, o título mundial da PBR. O melhor dos americanos passou a ser o melhor do mundo!



Nenhum comentário: