sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ABBI Brazil


O Brasil dá mais um passo importante rumo desenvolvimento e a consolidação do esporte "Montaria em Touros". Já temos a PBR Brasil, que já é o 2º maior campeonato de Montaria em Touros do mundo, perdendo apenas para o Built Ford Tough Series. (a tendência é melhorar) E amanhã, dia 30 de janeiro de 2010, acontecerá a lançamento oficial da "ABBI Brazil" em São José do Rio Preto.
American Bucking Bulls Incorporation (ABBI), é uma industria voltada para o desenvolvimento genético de Touros atletas. Fundada nos EUA, ela já está presente no Canadá, Austrália e agora no Brasil. Na ABBI são mais 3.000 tropeiros cadastrados, e esse ano o número de Touros Atletas registrados na ABBI ultrapassou o número de 100 mil. Mas a ABBI não trabalha só com o desenvolvimento genético. Existe toda uma logística em torno de seus animais: campeonatos, premiações, negócios, etc...
O Brasil já é uma fábrica de cowboys. A partir de agora será também uma fábrica de Touros Atletas! Já tivemos e temos grandes Touros no Brasil. Mas a dificuldade de se encontrar um bom animal é muito grande, porquê quase 100% dos animais, são animais de pasto. Hoje o aproveitamento desses animais chegam no máximo a 4%. Ou seja, de cada 100 Touros de pasto, apenas quatro tem capacidade de tornar um Touro atleta.
Com o desenvolvimento genético, onde se extrai as boas carcterísticas de um animal, a história é outra: o aproveitamento sobe de 4% para no mínimo 70%!
Amanhã em S.J. do Rio Preto haverá uma exibição do 1º lote de garrotes desenvolvidos geneticamente pela ABBI Brazil. Os animais estão com 2 anos, e farão uma demonstração numa arena montada na Unirp de Rio Preto. Eles serão equipados com "Dummy" (dispositivo controlado via controle remoto que simula um peão) para essa demonstração.
Esse já é o presente da Montaria em Touros no Brasil. E o futuro nos reserva algo ainda melhor.

Nenhum comentário: