terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ele é o favorito dos fãs brasileiros para faturar o mundial desse ano



Valdiron de Oliveira, 30 anos, goiano da cidade de Aparecida de Goiania. Estreiou no BFTS no evento de Nashiville, em 2007. E de lá não saiu mais. Encerrou essa temporada na 27ª posição.
Em 2008, sua 1ª temporada completa, Diron fez bonito! Chegou a "brigar" com Guilherme Marchi pela liderança do campeonato no começo da temporada, mas Guilherme Marchi estava imbatível naquele ano. Chegou a Las Vegas para a disputa do Mundial com o título praticamente nas mãos, com mais de 3 mil pontos a frente de Valdiron. Em Las Vegas Diron perdeu a 2ª posição no campeonato para JB Mauney, acabando a temporada na 3ª colocação. Um grande feito para sua 1ª temporada completa.
A temporada passada não foi tão boa quanto a de 2008, mas Diron fez uma ´grande Copa do Mundo em Barretos, e fez uma baita Final em Las Vegas, se consagrando como o Peão mais duro do Mundo. Em Barretos, parou em 5 dos 6 Touros que montou. Foi sem dúvida o melhor peão da Copa, apezar de JB Mauney e os EUA terem ficado com o título. Em Las Vegas não foi diferente. Montou os 8 touros da Final, e parou em 7! Poderia ter entrado pra história como o 1º cowboy a conseguir 100% de aproveitamento em Las Vegas, se tivesse parado no seu 8º Touro no Short Go. Mas Diron caiu, e JB Mauney entrou pra história em seu lugar, já que realizou esse feito.
Em 2010, Valdiron de Oliveira é o 3º colocado no campeonato até agora. Venceu o evento de Baltimore, e está apenas a 342,25 pontos atrás do líder Travis Briscoe. Montou 18 Touros, e parou em 14. Tem um aproveitamento de 77,78%, o melhor do campeonato até agora. Numa eleição realizada neste Blog, Valdiron de Oliveira ganhou disparado dos demais brasileiros. A pergunta foi a seguinte: "Qual brasileiro tem a maior chance de ser Campeão Mundial em 2010?" Diron obteve 75% dos votos!
Valdiron de Oliveira conquistou os fãs da PBR com seu estilo de montar. É o cowboy mais duro do planeta! O boi que entrar na corda ele vai pra cima! E depois que ele trava os joelhos na paleta do Touro... pode esquecer... nada tira ele de cima do animal. Que venha o título! Esse goiano merece!

Nenhum comentário: