sábado, 18 de setembro de 2010

Para o bem de nosso esporte

No Brasil já houve um tempo em que ser campeão de Barretos ou Colorado, representava praticamente ser o campeão da temporada. Pois no Brasil sempre tivemos grandes eventos, mas não tínhamos um grande campeonato. Nesta época, o peão que conquistasse uma dessas fivelas, estava com o ano ganho, tanto pelo prêmio, como pelo feito. Atualmente a prêmiação ainda é boa, mas essas fivelas não tem mais o mesmo valor, exatamente pelo fato de hoje termos um grande campeonato no Brasil.
Hoje, o Brahma Super Bull PBR é o segundo maior campeonato de montaria em touros do mundo, ficando atrás apenas do Built Ford Tough Series. No Brasil, o BSB/PBR se estabeleceu graças a mídia, pois hoje, boa parte de seus cento e trinta eventos são transmitidos pela tv, sendo que desses, dez, são transmitidos ao vivo. Para todos os envolvidos, o fato de terem o tal "retorno de mídia", é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do esporte. Todos os envolvidos, desde os salva-vidas, até os organizadores, todos lucram com a exposição ná mídia. Hoje, um competidor ser campeão de uma etapa ouro, representa ser campeão da elite do rodeio nacional, e os eventos que tem essa chancela, também já são consideradosos eventos de ponta do Brasil, mesmo não tendo a grandeza e a história de Barretos e Colorado. Infelizmente, por enquanto, Barretos e Colorado não fazem parte do calendário da PBR Brasil. As duas "Capitais do Rodeio" seguem sendo "independentes", mesmo que isso não seja um bom negócio. Pois hoje, um evento qualquer que seja, fazer parte do calendário da PBR Brasil, representa até ter reconhecimento internacional.
Para o bem de ambas as partes, e para o bem de nosso esporte, tanto PBR Brasil, como Barretos e Colorado, esperamos que num futuro próximo haja uma unificação.Pois um dos melhores campeonatos do mundo não pode deixar de ter em seu calendário dois dos maiores rodeios do mundo. Isso acontecendo, as fivelas de Barretos e Colorado terão novamente seu devido valor se nelas estiver gravado o logotipo da PBR.

Um comentário:

Bruno ZT disse...

Ótima análise.
Realmente acaba soando estranho os dois maiores rodeios do país não fazerem parte da PBR.

Barretos, mais do que obviamente, deveria sediar a final da temporada.