quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brasileiros venceram os maiores eventos da PBR nos EUA

Esta temporada do Built Ford Tough Series sem sombra de dúvidas foi "verde e amarela". Os brasileiros venceram os principais eventos, e claro, o campeonato mundial

O domínio brasileiro na temporada 2010 em relação aos eventos de maior premiação começou ainda em 2009, quando o Campeão Mundial Guilherme Marchi venceu o "Challenger Tour Finals". Este evento foi o primeiro da atual temporada, apesar de ter sido disputado no ano passado, em Atlanta. Na ocasião, Guilherme embolsou $ 210.000,00 mil dólares, começando o campeonato na liderança.
Logo em seguida, Valdiron de Oliveira venceu o primeiro "Iron Cowboy" realizado este ano pela PBR. Um evento inovador, onde as disputas foram no estilo "mata-mata". Os competidores travaram duelos diretos no Cowboys Stadium, no Texas, em busca de $ 260.000,00 mil dólares. Valdiron venceu o americano Travis Briscoe na final, e faturou o prêmio.
O terceiro grande evento da temporada foi a quarta edição da Copa do Mundo da PBR realizado em Las Vegas. Essa, uma disputa entre países, e o Brasil venceu esta edição empatando com os EUA em duas conquistas para cada país. Neste evento os brasileiros faturam mais $ 200.000,00 mil dólares.
O quarto e último grande evento (o maior de todos) da temporada foi a Final Mundial em Las Vegas. Neste, os brasileiros confirmaram o domínio absoluto nos eventos de grande premiação. Renato Nunes venceu a etapa de Las Vegas, e faturou $ 320.000,00 mil dólares. Ele também conquistou o título mundial embolsando mais $ 1.000.000,00 milhão de dólares.
No total os brasileiros faturaram mais de $ 3.000.000,00 de dólares este ano no Built Ford Tough Series vencendo os principais eventos.

Nenhum comentário: