terça-feira, 8 de novembro de 2011

O 'Rookie' Rubens Barbosa

Rookie of the Year de 2011, e quase campeão da Final em Las Vegas

Rubens Barbosa, o segundo brasileiro a conquistar o título de 'Rookie of the Year' nos EUA.
Sua caminhada em 2011 começou ainda no Brasil, no campeonato do 'Brahma Super Bull PBR'.
O brasileiro conseguiu sua passagem para os EUA ao vencer a edição brasileira do 'Iron Cowboy', disputada esse ano no Jaguriúna Rodeo Festival. "Rubinho", como é conhecido, faturou R$ 100.000,00 mil reais que o classificou direto para a Final Mundial em Las Vegas. Mas antes disso o brasileiro venceu ainda na PBR Brasil o 'AIR' (Adamantina International Rodeo), antes de embarcar para os EUA, onde também disputou algumas etapas antes da Final.
Sua estréia no Built Ford Tough Series aconteceu no evento de Billings no dia 5 de agosto, logo após o brake de verão. Desde então, Rubens disputou 9 eventos regulares, onde sua melhor colocação foi um 5º lugar em Milwaukee. Um desempenho ruim, mas compreensível devido ao pouco tempo no novo ambiente.
Mas Na Final em Las Vegas, como num passe de mágica, Rubens Barbosa se "transformou". Deixou de ser apenas mais um para se tornar um dos destaques da 18ª edição da 'PBR World Finals'. O brasileiro que venceu o round 2 e o round 5, se classificou para o short go na liderança do evento, mas na última montaria caiu do touro Back Bender deixando escapar a segunda fivela mais importante da PBR. Mesmo assim Rubinho terminou o evento na 4ª posição onde faturou $ 112.500,00 mil dólares que confirmaram a conquista do título de 'Rookie of the Year'.
Rubens Barbosa encerrou 2011 com mais de $ 200.000,00 mil dólares no bolso, e com um dos títulos mais importantes do Professional Bull Riders. Esperamos que em 2012 o bull rider que usará em seu colete o número 23, tenha a mesma, ou se aproxime da estrela de quem eternizou esse número em terras americanas.


Um comentário:

tarcisio udia disse...

Sem duvida esse e o futuro hertoi das arenas parabens bill!!!