terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Built Ford Tough Series deixa de ser "top 40" para ser "top 35"

Quanto mais espaço na tv, menos competidores na disputa. Este é o preço que o Professional Bull Riders paga por seu crescimento na mídia americana, e exposição na televisão.
O BFTS foi 'top 45' até 2008, passou a ser 'top 40' em 2009, e agora, a partir de 2012 será "top 35". Isso mesmo! Na próxima temporada a elite mundial da PBR será formada apenas por 35 competidores. A mudança será adotada logo após o primeiro corte da temporada, o evento de Baltimore. Nos cinco primeiros eventos, os top 40 do mundo entram na disputa. Mas a paritir de Oklahoma City, o sexto evento da temporada, apenas 35 competidores farão parte do Built Ford Tough Series, o campeonato mundial do Professional Bull Riders.
É quase certeza que essa mudança foi por pressão dos canais de televisão. Em 2012 quatro canais de tv (CBS e CBS Sports, NBC e NBCSports) farão a cobertura do BFTS com transmisão ao vivo de nove eventos na integra em tv aberta. Esses cinco competidores que perderam suas vagas no campeonato darão espaço aos anunciantes, já que na televisão tempo é dinheiro, e alguém terá que pagar essa conta além dos cinco "infelizes" que ficarão fora do BFTS.

Nenhum comentário: