domingo, 18 de dezembro de 2011

Shane Proctor conquista o título mundial pela PRCA

Certamente esta foi a melhor temporada da carreira de Shane Proctor. Campeão de alguns dos maiores rodeios do mundo como Cheyenne Frontier Days e Calgary Stampede. Na PBR encerrou a temporada no top 10, onde poderia ter ido além se não tivesse se lesionado na final. E pra fechar o ano com chave de ouro, conquistou o título mundial pela PRCA superando a maior estrela do campeonato JW Harris, o Tricampeão Mundial.
Shane Proctor somou na temporada $238,248.85mil dólares contra $209,361.27 mil dólares de Harris para ficar com o título. Na WNFR ele também superou o Tricampeão em uma montaria, parou em cinco touros onde somou 399,50 pontos contra 353,50 pontos de Harris que parou em quatro touros. O campeão do evento foi o também competidor da PBR LJ Jenkins. O garoto de Oklahoma parou em seis touros onde somou 501,00 pontos. Ele também faturou $ 45.865,00 mil dólares.
Proctor e Harris poderiam ter tido um desempenho melhor se não pelas lesões. O primeiro competiu com um ombro lesionado, e pra complicar ainda mais quebrou o braço na última montaria da WNFR 2011 a bordo do touro Black Atack. O campeão Mundial deverá ficar fora das arenas pelos próximos 3 meses. Já JW Harris quebrou o pé direito durante a Final, além de já estar com o joelho esquerdo lesionado. Como dizem: "este é os esporte para os brutos!"
Shane Proctor entra para o hall dos Campeões Mundias da PRCA. Mesmo esse título não tendo o peso que já teve como o maior campeonato do mundo, o americano faz história na Montaria em Touros, pois agora todos se referirão a ele como o "Campeão Mundial da PRCA".


Nenhum comentário: