terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Duelo de Titãs: os melhores contra os melhores


Em 2012 os competidores melhores colocados no ranking terão que enfrentar os melhores touros do ranking também

Agora é pra valer! Fazendo uma "alusão" com o UFC, na PBR teremos verdadeiras batalhas em 2012, Cowboys contra os touros, e os melhores contra os melhores.
A partir do ano que vem, os top 15 competidores do campeonato irão montar os top 15 touros. Nos nove eventos que serão transmitidos ao vivo em tv aberta, esse "round especial" acontecerá no lugar do primeiro short go do evento. Os pontos conquistados não serão computados na disputa do evento, mas sim na disputa do campeonato. O dinheiro ganho também será computado na classificação para a Final Mundial.
Nessa disputa serão escolhidos os 15 melhores touros. Sua classificação se dará com o seu desempenho no seu último evento. Assim teremos 1° contra 1º, 2º contra 2°, assim secessivamente... A primeira "batalha" acontecerá no dia 28 de janeiro no evento de Sacramento. Esse sorteio já está definido, pois por ser o primeiro da temporada, a PBR se baseou no ranking de 2011. Assim, logo de cara teremos dois duelos de tremer o chão: Silvano Alves vs. Bushwacker e Valdiron de Oliveira vs. Asteroid. Os dois melhores competidores de 2011 contra os dois melhores touros. Essa é a chance que teremos de ver talvez duas montarias históricas.
Essa é mais uma mudança da PBR em busca da inovação. Com certeza essa iniciativa tem tudo pra dar certo, pois os fãs de Montaria em Touros ou qualquer outro esporte prezam pelo espetáculo. E nesses duelos as chances são grandes de isso acontecer.

Nenhum comentário: