sábado, 22 de março de 2014

Silvano e Duncan Arrancam na Frente em Albuquerque

Foto: Andy Watson/BullStockMedia

Deu-se início ontem a décima oitava edição do "Ty Murray Invitational", evento idealizado pelo "Rei dos Cowboys" que acontece desde 1997 em Albuquerque, no estado do Novo México, e é um dos mais importantes do BFTS.

Pela importância e por ser bem localizado, Albuquerque sempre contou com o que a PBR tem de melhor com relação aos touros. Em todas as temporadas Cody Lambert sempre preparou para Albuquerque um curral selecionado. Montarias que entraram para a história como a de Owen Washburn vs Promiseland (95,50), Justin McBride vs. Hollywood (95,50) e Gilbert Carrilo vs. Blueberry Wine (96,00) ocorreram lá. Na temporada passada o brasileiro J.R. Vieira venceu este evento parando em Smackdown para 92,50 pontos. Enfim: nota-se o alto nível do curral do Ty Murray Invitational...

Como prometido por Lambert, este ano não foi diferente. Uma boiada dura foi embarcada para o Novo México, e já deu trabalho na primeira noite de disputa. Dos 35 competidores que pediram a solta no round  1 na arena do "The Pit", apenas 5 completaram os oito segundos no lombo boi, ou seja: pouco mais de 14% de aproveitamento. Em Tacoma na semana passada esse aproveitamento dos bull riders no round 1 alcançou quase 50%. A diferença de um evento para o outro é grande... 

O brasileiro Silvano Alves bicampeão mundial juntamente com a eterna promessa Douglas Duncan somaram 87,00 pontos e fecharam a noite de sexta feira na liderança do evento. Silvano que conquistou nas últimas quatro temporadas o Rookie of the Year, dois títulos mundiais e um vice, não vive um grande momento em 2014 ocupando apenas a décima sétima posição no campeonato. Torcemos para que este evento seja a sua arrancada. Billy Robinson ficou em terceiro com Kasey Hayes em quarto e o brasileiro Eduardo Aparecido em quinto. 

Apenas estes fizeram por enquanto frente a boiada de elite que Cody Lambert levou para Albuquerque. Mas eles que se preparem, pois o melhor está guardado para o final. Bushwcker, Shapperd Hills Tested, e etc, estarão na escolha para a disputa do último round.


Nenhum comentário: