segunda-feira, 10 de março de 2014

O Eterno Fabricio Alves


Para começar ele montava com as duas mãos. Apertava na alça da corda americana tanto a mão direita como a mão esquerda. No começo da carreira montava com a direita, foi até campeão de Barretos em 1992 amarrando essa mão na alça da corda. Depois de um tempo passou a montar com a esquerda e continuou conquistando as fivelas de campeão


Fivelas que foram muitas... Fabricio Alves acumula em seu curriculum de conquistas 40 carros, 42 motos, 07 camionetes e mais um punhado de prêmios em dinheiro. Calcula-se que faturou mais de R$ 2 milhões em sua carreira, sendo boa parte dela construída no Brasil. Foi campeão dos maiores rodeios do país como Barretos, Jaguariúna, Americana, São José do Rio Preto, etc..., etc..., etc... E como não poderia ser diferente pelo seu grandioso talento, também competiu nos EUA. Na PBR teve uma primeira passagem em 1999. Retornou no final de 2004 e disputou eventos por lá até 2007. Neste período seu melhor momento foi na temporada de 2005 quando ganhou o rodeio de Tacoma com duas notas na casa dos 90 pontos e também se classificou para a PBR World Finals. Em Las Vegas Fabricio parou em quatro dos oito touro que montou. Depois disso se dedicou ao campeonato da Top Team Cup onde faturou mais um monte de fivelas e contribuiu para o crescimento desta liga com o seu nome, sua história e seu talento. Em 2012 o grande Fabricio Alves encerrou sua carreira, mas deixou um grande legado para a montaria em touros.
Este boiadeiro tem história! Foram vinte e quatro anos de carreira, competiu profissionalmente até os 40 anos. Ídolo de todos, ícone do esporte. Fabricio Alves está entre os maiores peões de boi de todos os tempos!



Nenhum comentário: