segunda-feira, 15 de março de 2010

LJ Jenkins faz história em Glendale


O 1º cowboy a conseguir uma parada no lombo de Voodoo Child foi o Bicampeão Mundial Justin McBride em 2008, no short go de Tulsa, em Oklahoma. Era apenas a 7ª saída de Voodoo Child no BFTS, e Justin conseguiu uma nota 94,50. Mas ele ainda "não era" o grande Voodoo Child. Também foi a bordo deste mesmo touro que Justin McBride se despediu das arenas no round 8 de Las Vegas. Não foi a melhor das despedidas, já que não conseguiu repetir o feito de Tulsa.
Depois disso, Voodoo Child vem construindo uma carreira fantástica. Passou a temporada de 2009 invícto, com 15 sáidas, e nenhuma parada. Disputou a fivela de campeão mundial em Las Vegas, mas ficou em 2º, perdendo a fivela para Code Blue. Em 2010 Voodoo Child é soberano. Disputou 9 eventos, e faturou 8 fivelas de Melhor Touro. Estava invícto até então.
Esse grande Touro chegou a Glendale para mais um dia de trabalho no domingo ostentando seu belo currículo de 34 saídas e uma parada apenas na carreira. Todos sabiam que ele iria faturar a fivela do evento na sua 35ª saída. E faturou! Conseguiu uma nota 46,25 e levou sua 8ª fivela da temporada 2010. Mas o quê ninguém esperava, é que LJ Jenkins iria conseguir uma nota 47,75 a bordo de Voodoo Child. O garoto do Novo México se tornou o 2º cowboy do mundo a parar no grande Voodoo Child.
LJ Jenkins entrou no short go de Glendale na 10ª posição. Ele tinha 5 opções de touro pra escolher, e escolheu Voodoo Child. Partiu para o "tudo ou nada", e deu certo. Conseguiu uma nota 94,00 e venceu o evento. LJ Jenkins faturou $28.643 mil dólares, e assumiu a 8ª posição no campeonato. Os quatro primeiros colocados, foram os únicos a obter 100% de aproveitamento. O canadense Aaron Roy ficou em 2º. Faturou $15.870 mil dólares. O 3º foi Dustin Elliott, faturou $11.760 mil dólares.

Brasileiros

O Campeão Mundial Guilherme Marchi parou em todos os touros que montou em Glendale. Uma ótima notícia, já que ele ainda não está 100% fisicamente. Marchi terminou o evento na 4ª posição. No short go montou o touro SkyHawk Cut-a-Rug, mas conseguiu apenas uma nota 88,25 o quê acabou prejudicando sua posição no evento. Mas embolsou $6.554 mil dólares.
Renato Nunes montou 3 touros e parou em 2. Ficou em 2º no round 1, e em 3º no short go. Esse é o "novo" Renato Nunes: é "8 ou 80"! Se não cai ele fica entre os três primeiros no round. Renato terminou o evento na 5ª posição, e embolsou $7.610 mil dólares.
Robson Palermo também montou 3 touros e parou em 2. Caiu no short go, e terminou o evento na 8ª posição.
Ednei Caminhas e Robson Aragão conseguiram uma parada apenas. Ednei ficou em 11º, e Aragão em 13º em Glendale.
Já Fabiano Vieira e Wagner Luciano não obtiveram aproveitamento. Wagner luciano se contundiu, e é dúvida para o próximo evento que acontece nos dias 19-20 de março em Fresno, na Califórnia.

LJ Jenkins vs. Voodoo Chlid

Nenhum comentário: