terça-feira, 16 de março de 2010

Saiu a convocação para a Copa do Mundo da PBR


Brasil, EUA, Canadá, México e Austrália, anunciaram os seus competidores que irão representa-los na 4ª edição da Copa do Mundo da PBR, que acontece entre os dias 16 e 18 de abril no Thomas e Mack Center, em Las Vegas. Cada país será representado por cinco competidores, mais o seu capitão.

Brasil

Capitão: Adriano Moraes
Competidores: Guilherme Marchi, Robson Palermo, Fabiano Vieira, Silvano Alves e Edimundo Gomes.

EUA

Capitão: JW Hart
Competidores: JB Mauney, Kody Lostroh, Austin Meyer, McKennon Wimberly e Jordan Hupp.

Canadá

Capitão: Cody Snyder
Competidores: Devon Mezei, Tyler Thompson, Tanner Girletz, Aaron Roy e Scott Shiffner.

México

Capitão: Gerardo Venegas
Competidores: Fracisco Morales, Nilo Lebaron, Lorenzo Rios, Rock McDonald e Gustavo Pedrero.

Austrália

Capitão: Troy Dunn
Competidores: Jared Farley, Pete Farley, Ben Jones, David Kennedy e Rhys Angland.

Análise

Brasil- Não terá os seus dois melhores competidores da temporada 2010. Valdiron de Oliveira, e Renato Nunes estão fora. Valdiron, que ocupa a 2ª colocação no campeonato, está contundido. Renato, o 5º colocado, está fora por opção de Adriano Moraes. Sem dúvida os dois farão falta em Las Vegas.
Mas Adriano Moraes acabou escolhendo bem. Os cinco convocados já mostraram que tem capacidade de fazer bonito em cima do lombo da boiada americana.
Guilherme Marchi, dispensa apresentações. O Campeão Mundial de 2008, ocupa a 11ª colocação no campeonato. Ficou fora de três eventos nessa temporada por lesão. Retornou em Oklahoma, mas não vinha tendo um grande desempenho, por ainda sentir dores no punho. Mas no último evento em Glendale, Guilherme parece ter dado sinais de recuperação. Montou em três touros, e parou em todos. Se estiver bem fisicamente, entrará na disputa até pelo título mundial.
Robison Palermo, também é um grande competidor. Talvez o mais técnico de todos. Desde de que chegou ao Built Ford Tough Series, sempre terminou a temporada entre os seis primeiros colocados. Em 2010, Palermo ocupa a 7ª colocação no campeonato. Montou 34 touros, e parou em 19. Aproveitamento de 55,9%. No momento é a maior esperança do Brasil na Copa.
Fabiano Vieira, começou sua carreira nos EUA muito bem. Teve uma grande passagem pelo Touring Pro Division, conseguindo a classificação para disputar o BFTS. Teve uma grande estréia em Tampa. Montou três touros, e parou em dois. Caiu apenas de Code Blue, o atual Campeão Mundial. Mas acabou se machucando nesse evento. Ficou fora de algumas etapas. Já retornou, mas não está tão bem como começou. Se estiver bem fisicamente, será de grande valia para a seleção.
Silvano Alves passou como um furacão pelo os EUA. Disputou o Touring Pro Division, e fez bonito! Montou 19 touros, e parou em 18. Estava pra subir para o BFTS, mas resolveu retornar ao Brasil. Mostrou que está adaptado a boiada americana, e se mantiver esse aproveitamento, o Brasil agradece!
Edimundo Gomes, o campeão brasileiro de 2008, e vice em 2009, disputou dois grandes eventos no final de 2009 nos EUA. Na Final Mundial em Las Vegas, montou três touros e parou em dois. Faturou $10.000 dólares nesse evento. Logo após disputou o Challenger Tour em Atlanta, e parou em dois touros. Estava classificado para disputar o BFTS, mas retornou ao Brasil.
Apezar de não ter a melhor seleção no papel, o Brasil chega pra brigar pelo título.

EUA- Estarão em casa, e JW Hart levará pára Las Vegas o quê ele tem de melhor no momento.
JB Mauney é sem dúvida o melhor Bullrider americano da atualidade. JB tem em seu currículo dois vicecampeonatos mundias, além do título de "Rookie of the year" de 2007, mais o título da Final Mundial de Las Vegas 2009, onde ele fez história: Ele é o único Bullrider do planeta a parar nos 8 touros da Final Mundial. E em 2010 JB está liderando o campeonato. Mas sofre com uma lesão no joelho, e não vive um grande momento. Mas é "fora de série"!
Kody Lostroh é o atual Campeão Mundial. Também tem o título de "Rookie of the year" de 2005. Em 2010 venceu um evento, mas ocupa apenas a 14ª posição no campeonato. Lostroh tem um aproveitamento de 48,oo%. Montou 25 touros e parou em 12 nessa temporada. Apezar de não viver um grande momento, ele é o atual Campeão Mundial.
Austin Meyer vive o melhor momento de sua carreira. Depois de "investir" na sua forma física, ele passou de um competidor mediano, para um competidor top. Para terem uma idéia, em 2008 ele terminou a temporada na 27ª posição. Em 2009 ele perdeu 15kg, fez uma grande segunda metade de campeonato, e terminou a temporada em 9º lugar. Em 2010, Austin Meyer está na briga pelo título. No momento ele ocupa a 3ª posição no campeonato. Venceu dois eventos, e tem um dos melhores aproveitamentos da temporada com 59,46%. Já fez uma boa Copa do Mundo em 2009 no Barretão, e tem tudo pra fazer melhor em Las Vegas.
McKennon Wimberly talvez seja único nome questionável na seleção dos EUA. Vive o melhor momento de sua carreira, mas é apenas o 9º colocado no campeoanto.
Jordan Hupp casou grande surpresa aos americanos, ao ser convocado por JW Hart. Apezar de viver um grande momento no BFTS, ninguém esperava que ele pudesse ser convocado. Subiu para o top 40 no penúltimo corte da PBR. Disputou quatro eventos, e ganhou um, o de Oklahoma. Montou 14 touros, e parou em 11. tem o melhor aproveitamento da PBR com 78,57%.
Vendo os números, sua convocação é compreesível.
A seleção dos EUA é favorita para ganhar essa Copa do Mundo. É a melhor seleção, principalmente no papel, e estarão em casa.

Canadá -
Tem dois competidores no top40 da PBR. Aaron Roy, e Devon Mezei. Roy ocupa a 12ª colocação no momento, sua melhor na PBR. Devon Mezei o 60° do ranking da PBR.
O Canada já conseguiu um vicecampeoanto em 2007, e dois terceiros lugares. Em Las Vegas também não deve passar disso.

Mexico- Também tem um representante no BFTS. Rock McDonald é 37º colocado no ranking da PBR. Apezar de não estar bem, tem qualidade, e pode desempenhar um bom papel na Copa.
O México terminou todas as edições da Copa do Mundo na última colocação. E esse ano não deve ser diferente.

Austrália- Com três competidores no top40, deve brigar no máximo pelo treceiro lugar. Jared Farley, e David kennedy acabaram de subir para o BFTS. Ben Jones é o mais experiente. No momento está em 24º no ranking da PBR. O Capitão e Campeão Mundial Troy Dunn provavelmente está levando o quê ele tem de melhor no momento.

Esses são os cinco países que irão disputar a Copa do Mundo da PBR. Mas a briga será entre Brasil e EUA, como sempre.

Nenhum comentário: