segunda-feira, 29 de março de 2010

Austin Meier vence, e assume a liderança

O evento de Albuquerque organizado pelo multi-campeão Ty Murray foi um dos melhores dessa temporada. Grandes touros, grandes cowboys, e consequentemente grandes montarias. E o "grande" americano dessa temporada venceu novamente. Austin Meier fatura sua terceira fivela na temporada, e assume a liderança do capeonato.

Albuquerque foi um "dejavú" de Kansas City. Pois Robson Palermo estava com a fivela nas mãos, mas acabou entregando o ouro para Austin Meier.
Em Kansas City, Palermo conseguiu um 1º, um 2º, e um 8º lugar nos três primeiros rounds. Entrou no short go liderando o evento com 4,75 pontos a frente do segundo colocado. Escolheu o touro Samack Down depois de um re-rider, precisando de apenas uma nota 87,00, já que Meier conseguiu um 91,50 a bordo do Carrillo Cartel. Mas Palermo caiu, e a fivela foi para a cinta de Meier.
Em Albuquerque, Palermo comseguiu um 1º, um 2º, e um 3º lugar nos três rounds. Novamente entrou liderando o evento no short go. E novamente ele escolheu o touro Smack Down. Precisava apenas de 83,50 pontos, após Meier ter conseguido 92,00 pontos montando o touro MoeBandy.com. Mas Palermo caiu, e novamente Meier levou a fivela de campeão pra casa.
Austin Meier embolsou $31.100 mil dólares, e assumiu a liderança do campeonato 5.054,50 pontos. São 110,50 pontos a frente do brasileiro Renato Nunes, o segundo colocado.
Mas o final de semana não foi de todo ruim para os brasileiros. Pois Guilherme Marchi terminou esse evento na segunda colocação. Ele e Austin Meier, foram os únicos que obtiveram cem por cento de aproveitamento, parando nos quatro touros que montaram. No short go Marchi montou o touro Black Pearl, e somou 91,25 pontos, ficando em 2º nesse round. Nos últimos três eventos, Marchi montou 10 touros e parou em 9. Parece estar recuperado fisicamente. Em Albuquerque embolsou 15.685 mil dólares, e saiu de 11º, para 8º colocado no campeonato. Robson Palermo ficou em 3º, mesmo caindo no short go. Embolsou 18.620 mil dólares, e saiu de 8º para 6º no campeonato.

Outros brasileiros

Renato Nunes não teve um fim de semana tão bom quanto ao da semana passada na Califórnia. Mas começou o round 1 dando a impressão que seria muito parecido. Montou o touro Bad Moon, e somou 90,75 pontos. Essa foi a 5ª montaria consecutiva de Renato Nunes na casa dos 90 pontos. Ficou em 2º nesse round atrás de Palermo que somou 91,00 pontos a bordo de Mission Accomplished.
Conseguiu mais uma parada no round 2, mas foi de apenas 86,00 pontos a bordo do touro Larry the Gable Guy's Smokey, ficando apenas em 11º. Caiu no round 3 do Nasty Town, mas conseguiu se classificar para o short go. Escolheu o touro Chicken on a Chain, mas acabou caindo. Terminou o evento na 8ª colocação, e embolsou $6.750 mil dólares. Renato é o vicelider do campeonato com 4.944 pontos.
Fabiano Vieira também parou em dois touros, mas não classificou para o short go. Terminou o evento na 20ª posição, e embolsou $682 dólares. Ednei Caminhas conseguiu uma parada apenas, e ficou em 28º. Já Robson Aragão caiu dos três touros que montou em albuquerque.

Touros

Cody Lambert levou para Albuquerque o quê o BFTS tem de melhor se tratando de touros. Já no round 1 aconteceram três paradas nas casa dos 90 pontos, o quê não é muito normal, já que os melhores touros sempre ficam para o short go. Mas a quantidade de touros top era tão grande, que no short go entrou oito dos onze melhores touros de 2009. Code Blue, Voodoo Child, Big Tex, Chicken on a Chain, Black Pearl, Carillo Cartel, Crosswired e Major Payne, que foi o único que não derrubou. A fivela de melhor touro foi para Code Blue. Derrubou Vince Northrop, e conseguiu um belo 46,75 pontos. Voodoo Child e Chicken on a Chain empataram na 2ª posição com 46,00 pontos.
O próximo evento acontece nos dias 2 e 3 de abril em New Orleans, Louisiana

Austin Meier vs. MoeBandy.com


Guilherme Marchi vs. Black Pearl


Vince Northrop vs. Code Blue

Nenhum comentário: