quinta-feira, 4 de março de 2010

Renato Nunes vive seu melhor momento


Renato Nunes vive seu melhor momento no Built Ford Tough Series. São 30 montarias com 18 paradas, sendo o equivalente a 60% de aproveitamento. O melhor aproveitamento de sua carreira no momento. Apezar de não ter vencido nenhum evento ainda, Renato vem se destacando ao vencer alguns round's. Foram quatro até agora: dois em St. Louis, e mais dois em Winston-Salem. Sem contar mais dois segundos lugares, e um terceiro. Pra terem uma idéia, em 2008 Renato fez sua melhor temporada, ficando na quarta posição. Venceu dois eventos naquele ano, e teve aproveitamento de 51,04%, montou 96 Touros, e parou em 49.
Na história da PBR, já tivemos campeões com menos de 60% de aproveitamento. Em 2006, Adriano Moraes conquistou o seu tricampeonato com um aproveitamento de 56%. E venceu um evento apenas naquela temporada.
Analizando os números, Renato Nunes teria sim comdições de ser Campeão Mundial. Depende de como ele chegará a Las Vegas em outubro. Hoje ele está a 1.079 do líder Valdiron de Oliveira. Se ele mantiver essa diferença até lá, talvez tenha uma chance. Talvez, porquê montar mais do quê Valdiron de Oliveira está montando... é complicado!

Nenhum comentário: