sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reta final da temporada 2011 do BFTS: etapa de Charlotte começa hoje

A cidade de Charlotte no estado da Carolina do Norte relizará a partir de hoje o antepenúltimo evento regular da temporada 2011 do Built Ford Tough Series. Serão dois dias de evento e quatro rounds de disputas.
Hoje serão disputados os rounds 1 e 2. No primeiro round 40 bull riders vão em busca da classificação para o round 2, onde neste, apenas os dez primeiros colocados entram pra disputa. Amanhã os top40 disputam o round 3 e o short go, sendo que neste último round só os dez primeiros colocados do evento vão definitivamente em busca da fivela.
Dos 40 cowboys presentes em Charlotte, 7 são brasileiros. Este número poderia ser maior se não fosse pela ausência de Wesley Lourenço, Paulo Lima e o Campeão Mundial Guilherme Marchi. Os três competidores seguem fora da disputa por motivo de lesão. Em compensação, Silvano Alves, Valdiron de Oliveira e Robson Palermo ou seja: 1º, 2° e 3º colocados no campeonato, são presenças confirmadíssimas no evento.
Os trabalhos na Time Warner Cable Arena começam as 20:00h do horário local, ou 22:00h no horário de Brasília.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Desfalques de peso


Imaginem a seleção de 70 perder por lesão em plena Copa do Mundo Pelé, Rivelino, Tostão e Gerson. Ou, imaginem o UFC sem Anderson Silva, George St. Pierre, Jon Jones e José Aldo. Pois é, esta é a situação do Built Ford Tough Series com relação aos touros.
O Professional Bull Riders tem quatro desfalques de peso: Code Blue, Major Payne/Super Duty, I'm A Gangster e Bones. Os três primeiros estão fora da competição por lesão, já Bones, foi aposentado no final de 2010 após conquistar o Bicampeonato Mundial.

O primeiro a sair de combate foi Code Blue. O touro se lesionou por duas vezes na temporada passada, sendo a primeira em abril de 2010, onde sentiu o dorso, e a segunda em agosto do mesmo ano, logo após se recuperar da primeira lesão. Desta vez lesionou a perna traseira direita. Desde então o Campeão Mundial de 2009 está fora das arenas sem previsão de retorno.





Major Payne/Super Duty foi o segundo touro a ir pro estaleiro. Em março deste ano o touro número 2 do mundo até então, se machucou no evento de St. Louis após enrroscar a perna traseira direita nos bretes antes abrir a porteira. O touro de Jeff Robinson também não tem previsão de retorno as arenas.






Outra máquina de Jeff Robinson está fora por lesão, mas essa tem previsão de retorno. I'm A Gangster se machucou este ano no evento de San Antonio, disputado no mês de agosto. Na ocasião o touro número 2 da temporada até então, sofreu um estiramento muscular na perna traseira esquerda. Após exames ficou constatado que existe uma chance do touro "mais imprevísel" da PBR retornar na Final Mundial em Las Vegas.




Já o touro Bones está fora por definitivo. O Bicampeão Mundial (2008/2010) foi aposentado pelo seu proprietário Tom Teague após sua última conquista em Las Vegas. Aos sete anos Bones se despediu das arenas após somar 47,25 pontos no round 6 da Final Mundial. Na ocasião derrubou o Campeão Mundial Guilherme Marchi. Hoje Bones cumpre apenas o papel de reprodutor, dando um bom lucro a seu proprietário já que cada dose de seu sêmen não vale menos que $ 5.000,00 mil dólares.



Estas quatro máquinas de pulo somam juntas no BFTS 178 saídas. Destas, apenas 12 paradas. Poucos touros na história da PBR ostentam números impressionantes como estes. Portanto, a ausência deste time é mais que significante para o Professional Bull Riders

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bushwacker fatura mais uma fivela em Wichita




O touro de Julio Moreno manteve a rotina da temporada 2011 que é vencer. É bem verdade que ele não teve a concerrência da mais nova sensação Asteroid, mas fez sua parte.
Bushwacker somou ótimos 47,00 pontos ao derrubar o norte americano Luke Snyder no short go do evento de Wichita. Esta foi sua 12ª saída na temporada, e em todas ele derrubou antes dos 8 segundos. Na carreira são 27 saídas, e em apenas uma ele foi derrotado pelo Campeão Brasileiro de 2009 ThiagoPaguioto no round 3 da Final Mundial em Las Vegas. Na ocasião Paguioto somou 89,75 pontos.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ryan Dirteater conquista sua segunda fivela na PBR

O americano de 22 anos sobrou em Wichita. Ryan Dirteater parou em tudo no evento faturando sua primeira fivela na temporada, a segunda na carreira.
Dirteater conquistou a vitória antes mesmo de montar seu último touro no short go. Pois todos os seus concorrentes, Luke Snyder, Fabiano Vieira e Valdiron de Oliveira, segundo, terceiro e quarto colocado respectivamente caíram, dando a vitória ao americano que se classificou em primeiro para o último round. Mesmo já com a "fivela na cinta", Dirteater partiu com tudo pra cima do touro Crosswired somando 91,75 pontos, a maior nota do evento.
Com a vitória em Wichita, Dirteater subiu para a 15ª posição no campeonato com 4.743,25 pontos. Embolsou $ 46.o65,00 mil dólares, somando na temporada $ 125.985,25 mil dólares, garantindo sua classificação na Final Mundial.

Ryan Dirteater vs. Crosswired

sábado, 24 de setembro de 2011

Guilherme Marchi sofre acidente em Wichita

O brasileiro Guilherme Marchi foi pisoteado pelo touro How We Roll no round 2 do evento de Wichita na noite de ontem. O Campeão Mundial teve quatro costelas quebradas, e o pulmão direito perfurado, mas já passa bem. Sua esposa Patricia Marchi publicou em seu twitter que Guilherme está na UTI, mas já respira sem a ajuda de aparelhos. O própio Guilherme já mandou mensagens de agradecimentos em seu twitter a poucos minutos.
O jornalista da PBR Keith Ryan Cartwritght publicou um email em sua página no facebook enviado pelo Dr. Tandy Freman, médico da PBR. Neste email ele dizia qual era a lesão de Guilherme, e o mais importante: o brasileiro permaneceria por vários dias no hospital, e sua presença na Final Mundial em Las Vegas era questionável.
Comparando a atual situação de Guilherme Marchi com a de Wesley Lourenço, que sofreu uma lesão semelhante, talvez possamos dizer que infelizmente o Campeão Mundial de 2008 voltará competir somente em 2012. Cada caso é um caso, mas Wesley ficou quase três meses sem competir. No BFTS retornou após cinco meses, no evento de Billings.
O importante agora é a saúde de Guilherme Marchi. E pelo jeito tudo está caminhando muito bem. Vamos torcer para que ele retorne as competições logo, e ainda melhor. Força Campeão, estamos com você!

Guilherme Marchi vs. How We Roll

Short Go Music: João Paulo e Daniel


Inspirado pela amiga Jennifer Melo, postaremos mais um "Short Go Music". Hoje, com a dupla que não existe mais, João Paulo e Daniel.
O saudoso João Paulo que na minha opinão foi um dos melhores, se não o melhor segunda voz que existiu nesse país, canta com Daniel a música 'Olhos Claros', com participação mais que especial do grandíssimo João Mulato. Bom show!

Ryan Dirteater é o líder, mas tem brasileiro na briga

Ontem em Wichita o norte americano Ryan Dirteater fechou o primeiro dia de competição na liderança com 177,00 pontos. Em segundo ficou seu compatriota Luke Snyder com 174,00 pontos. Na terceira e quarta posição ficaram os brasileiros Fabiano Vieira e Valdiron de Oliveira. O primeiro com 173,50 pontos, e o segundo com 172,25 pontos. Eles foram os únicos competidores que fecharam o primeiro dia de competição com cem por cento de aproveitamento: duas montarias e duas paradas.
Dirteater venceu os dois rounds. No primeiro empatou com LJ Jenkins, onde somaram 86,75 pontos. No round 2 Dirteater fez chover papel na INTRUST Bank Arena com a única nota até agora na casa dos 90 pontos. A bordo do touro Jack Daniel's After Party somou 90,25 pontos. Snyder e Vieira ficaram em segundo com 88,25 pontos, e Valdiron ficou em terceiro com 86,75 pontos.
Apesar de Dirteater estar com quase quatro pontos de vantagem, os brasileiros ainda estão na briga por estarem com o mesmo número de paradas. No round 3 Dirteater, Snyder e Vieira sortearam animais que projetam notas na casa dos 86,00 pontos. Já Valdiron sorteou o touro Kabookie, animal que tem na PBR 32 saídas e 7 paradas apenas. Mas nas paradas ele projeta notas na casa dos 88,00 pontos. O australiano Ben Jones somou 90,00 pontos no evento de Kansas City em 2010. Portanto, tudo pode aconter neste último dia de competição em Wichita. Agora só nos resta aguardar.
Hoje acontece as disputas do round 3 e o short go. No último round os touros Smack Down e Bushwacker entrarão no sorteio. Os trabalhos na INTRUST Bank Arena começa as 19:00h no horário local, 21:00h no horário de Brasília.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

26º Evento do BFTS começa hoje em Wichita

A partir de hoje a INTRUST Bank Arena localizada na cidade de Wichita, estado do Kansas, receberá o Professional Bull Riders para a realização do 26º evento da temporada 2011 do Built Ford Tough Series. Quarenta bull riders estarão presentes neste evento que está dividido em quatro rounds, sendo os rounds 1 e 2 disputados hoje, e o round 3 mais o short go disputados amanhã. Serão quatro montarias em Wichita onde o campeão poderá embolsar mais de $ 40.000,00 mil dólares.
O destaque de hoje no round 1, é a presença do touro Big Tex. Este que já foi um dos melhores touros do mundo, será montado pelo australiano Pete Farley, nº 41 do ranking da PBR. Apesar de não ter o mesmo desempenho, Big Tex continua sendo um touro difícil. Nesta temporada derrubou 10 competidores em 13 saídas, sendo a última vítima o americano Cody Nance no evento de Milwaukee.
Dos brasileiros, Robson Palermo e Wesley Lourenço estão fora da disputa em Wichita. Em compensação todos os demais estarão presentes, incluindo Guilherme Marchi, Valdiron de Oliveira e o líder do campeonato Silvano Alves.
Os trabalhos na INTRUST Bank Arena começa as 20:00h no horário local, 22:00h no horário de Brasília.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Morre o lendário Little Yellow Jacket


Na última segunda feira morreu um dos maiores touros atletas dos Estados Undos: "Little Yellow Jacket." Este é o único touro que ostenta um tricampeonato mundial no Professional Bull Riders (2002, 03 e 04).
Na PBR estreiou em 1999, e se aposentou em 2005 aos 9 anos de idade. Das 90 saídas nesses seis anos de carreira, ele proporcionou apenas 14 paradas. Dessas, o Campeão Mundial de 1997 Michael Gaffney igualou o receorde da PBR de 96,50 pontos no ano de 2004, na etapa de Nampa, no estado de Idaho. Ainda nas paradas, Little Yellow Jacket proporcionou apenas uma nota abaixo dos 90,00 pontos na PBR.
O touro de Joe Berger vai inaugurar esse ano em Las Vegas o "Brand of Honor".Uma condecoração aos grandes touros que escreveram seu nome na história da Montaria em Touros, principalmente no Professional Bull Riders. O anúncio já tinha sido feito no mês de julho, mas infelizmente Little Yellow Jacket veio a falecer. Mesmo assim o touro será homenageado no dia 25 de outubro durante a cerimônia do "Heroes & Legends" que acontecerá no "MGM Grand Hotel" em Las Vegas.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Asteroid fatura mais uma

Acho que agora esse touro se firmou como o touro número 1 dos Estados Unidos. Asteroid faturou sua quarta fivela consecutiva superando em Springfield o touro Bushwacker.
Com o incrível tempo de 0,9 segundos, Asteroid derrubou o americano Pistol Robinson faturando 46,50 pontos. Bushwacker ficou em segundo com 45,75 pontos, onde derrubou Cody Nance aos 2,3 segundos.
Na disputa da ABBI Classic o touro Back Bender faturou a fivela do evento. No round 1 derrubou o brasileiro e Campeão Mundial Guilherme Marchi somando 44,25 pontos. No round 4 somou 45,25 pontos, a maior nota do round, onde derrubou o americano Harve Stewart. Back Bender somou em Springfield 89,50 pontos. Na disputa da ABBI Maturity a fivela ficou com o touro Amy's Pet que somou 44,25 pontos ao derrubar Matt Bohon.
A boiada deu um show em Springfield, foram 140 montarias no evento com 41 paradas apenas.

Pistol Robinson vs. Asteroid


Cody Nance vs. Bushwacker

O líder do campeonato Silvano Alves vence em Springfield

Silvano Alves está cada vez mais próximo do título mundial. Restando apenas 5 eventos regulares, mais a Final Mundial, o brasileiro se distancia cada vez mais de seus concorrentes a Fivela de Ouro.
Ontem Silvano venceu o evento de Springfield, sua segunda vitória na temporada. Com o resultado ele abriu 1.859,00 pontos de vantagem para o vicelíder Valdiron de Oliveira. Neste evento Silvano montou cinco touros e parou em quatro, caindo apenas do touro After Party no short go. Somou 930,25 pontos no evento, e chegou aos 11.106,25 pontos no campeonato. Faturou $ 43.520,00 mil dólares, somando na temporada $ 311.829,07 mil dólares.
Na segunda e na terceira posição ficaram os americanos Ryan McConnel e Austin Meier, que montaram cinco touros e pararam em três. Em quarto ficou o canadense Aaron Roy, que montou quatro touros e também parou em três.
Consistência é a palavra perfeita para defenir Silvano Alves. Ele venceu dois eventos apenas na temporada, mas em compensação é o bull rider com o melhor aproveitamento. Silvano montou 81 touros e parou em 55, chegando a 67,9% de aproveitamento. O maior "Rookie" da história da PBR, assim definido por ninguém menos que Ty Murray, poderá fazer história no Professional Bull Riders, se tornando o primeiro "Rookie" a conquistar um título mundial.

Silvano Alves vs. Perfect Poison

domingo, 18 de setembro de 2011

Ross Coleman anuncia a aposentadoria

Aos 32 anos o americano vicecampeão mundial de 2002 "pendura a corda americana". Ross Coleman anunciou ontem sua aposentadoria.
O americano foi o primeiro Bull Rider a alcançar a marca de 300 eventos disputados no top 40 da PBR. Montou 812 touros e parou em 402. Disputou 12 PBR World Finals consecutivas, de 1999 a 2010. Em 2001 faturou o maior bônus da história PBR ao parar no touro Tuff E Nuff no evento de Columbus. Conquistou 6 fivelas na PBR, e faturou $ 1.483,260,12 milhão de dólares.
O parceiro e amigo de Justin McBride também se despede das arenas. Ross Coleman é mais um que escreveu seu nome na história da Montaria em Touros.

Ross Coleman

Silvano Alves assume a liderança em Springfield

Silvano Alves é o novo líder do evento de Springfield. O brasileiro assumiu a liderança no round 3 do evento quando parou no touro Titanium Tough, onde somou 88,25 pontos. Ele é o único competidor com cem por cento de aproveitamento, sendo três paradas, que somam no total 253,75 pontos.
Em segundo está o também brasileiro Robson Palermo. O acreano liderava o evento até a parada de Silvano no round 3. Teve a chance de retomar a liderança neste mesmo round, mas acabou caindo do touro Too Sexy. Palermo soma no evento 175,50 pontos.
Hoje é o último dia de competição em Springfield onde serão disputados o round 4 e o short go. Neste primeiro round os touros da ABBI Classic voltam a disputa em busca de mais uma fivela. O touro Rango líder do evento, será montado pelo brasileiro Campeão Mundial de 2008 Guilherme Marchi. No short go a atração fica por conta da presença de Bushwacker e Asteroid. Os dois melhores touros dos EUA entrarão no sorteio deste úlitimo round. O evento começa as 17:00h no horário local, 19:00h no horário de Brasília.

Silvano Alves vs. Titanium Tough


Robson Palermo vs. Too Sexy

sábado, 17 de setembro de 2011

Palermo e Meier lideram evento de Springfield

O brasileiro Robson Palermo e o americano Austin Meier encerraram o primeiro dia de competição em Springfield na liderança. Ambos venceram o round 1 do evento empatados com 88,00 pontos. Palermo montou o touro Red Man, e Meier montou o touro Air Patrick.
Na segunda posição ficou Caleb Sanderson, que a bordo do touro Bois D'arc somou 87,25 pontos. Na terceira posição ouve empate: Luke Snyder e Dustin Elliott somaram 87,00 pontos, sendo que o primeiro montou o touro Rowdy LJ, e o segundo o montou o touro Party All The Time.
Além de Palermo, apenas dois brasileiros pararam em seus touros: Fabiano Vieira e Silvano Alves. Fabiano ficou na sétima posição com 86,25 pontos, e Silvano ficou na décima quinta e ultima posição com 79,00 pontos.
Neste round os touros sorteados são jovens animais que competem pela ABBI Classic. A "American Bucking Bull Incorpation" está realizando mais um evento em conjunto com a PBR, e este round 1 foi primeiro de dois rounds onde estes animais vão competir.
Ontem o touro que largou na frente foi Rango. O animal de quatro anos de propriedade do famoso tropeiro Jeff Robinson, somou 45,50 pontos ao derrubar o brasileiro Rubens Barbosa. Na segunda posição ficou Bad Blake que somou 44,50 pontos ao derrubar o também brasileiro Paulo Lima. Estes quarenta animais voltam a competir amanhã no round 4 do evento de Springfield.
Hoje acontece as disputas do round 2 e round 3. Neste último participam apenas os dez primeiros colocados do evento. No round 2 a novidade fica por conta de mais uma parceria entre ABBI e PBR. A partir de hoje existirá mais uma categoria na ABBI além da Futurity e Classic, que é a "Maturity". Nesta, touros de todas as idades registrados na ABBI poderão ser inscritos para competir no campeonato da American Bucking Bull Incorporation.
Os trabalhos na JQH Arena começa as 18:50h no horário local. Cinquenta montarias vão fazer o chão termer em Springfield no estado do Missouri!

Austin Meier vs. Air Patrick

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Evento de Springfield começa hoje


O vigésimo quinto evento do Built Ford Tough Series começa hoje em Springfield, no estado do Missouri. Serão cinco rounds de disputa em três dias de evento. Quarenta bull riders vão em busca da fivela e do prêmio em dinheiro que deverá ultrapassar a quantia de $ 45.000,00 mil dólares.
Hoje na disputa do round 1, mais uma vez, os quarenta touros que entraram no sorteio são animais da ABBI Classic. Touros de idade entre três e quatro anos vão disputar mais uma fivela da "American Bucking Bull Incorporation" em conjunto com a PBR.
Desses touros os destaques são Bad Blake e Back Bender, primeiro e segundo colocados no campeonato da ABBI Classic. Bad Blake lidera o campeonato com $ 38.467,06 mil dólares na temporada. No BFTS ele está invícto com nove sáidas e uma média de 44,50 pontos. Hoje o brasileiro Paulo Lima campeão do último evento disputado em Milwaukee vai montá-lo.
Back Bender venceu o útlimo evento da ABBI Classic em conjunto com a PBR disputado em Tulsa no mês de agosto. Na ocasião o touro acumulou 89,75 pontos em dois rounds disputados, onde faturou a fivela e pouco mais de $ 9.000,00 mil dólares. No BFTS são nove saídas e duas paradas, sendo que a última foi justamente do competidor que vai monta-lo hoje: o Campeão Mundial Guilherme Marchi. No evento de San Antonio o brasileiro somou 90,50 pontos a bordo deste touro.
Os trabalhos na JQH Arena começa as 20:00h no horário local. Sendo que este é um evento de cinco rounds, hoje será disputado apenas o round 1. Quarenta bul riders começam sua caminhada em busca de mais uma fivela, dentre eles estão nove brasileiros. Boa sorte a todos!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

As melhores montarias do Professional Bull Riders



Final da década de 90, começo dos anos 2000. A PBR já estava estabelecida como o maior campeonato de montarias do mundo. Os melhores bull riders da época, nomes que fizeram história na PRCA como Ty Murray, Jim Sharp, etc... Além Adriano Moraes, Gilbert Carrillo, Cris Shivers, Justin McBride, Lee Akin e Ednei Caminhas. Sem dúvidas esta é a Geração de Ouro da PBR.
Juntemos todos esses nomes a grandes touros como Red Wolf, Promise Land, Blueberry Wine, Dillinger, Panhadle Slim etc... O resultado não poderia ser outro: As melhores montarias da história da PBR nesses dezoito anos de existência.
Este vídeo acima mostra as melhores montarias da história da PBR protagonizada por toda essa turma já citada. Apreciem e agradeçam ao amigo Diego Arrozio que nos deu a oportunidade de rever estes momentos históricos do esporte Montaria em Touros.

domingo, 11 de setembro de 2011

Mais uma vez deu Asteroid

O touro que tá dando o quê falar nos EUA faturou sua terceira fivela no BFTS. Ontem no short go de Milwaukee Asteroid somou 47,50 pontos ao derrubar o americano Kasey Hayes. Esta é a terceira vitória consecutiva deste jovem touro. Em segundo ficou Lincoln Electric's Bring It com 46,00 pontos. O touro derrubou o campeão do evento passado Shane Proctor.

Kasey Hayes vs. Asteroid

Robson Palermo fica em segundo, mas dá show em Milwaukee

Robson Palermo parece ter retomado sua ótima fase neste evento de Milwaukee. O brasileiro ficou em segundo devido sua queda do touro Space Chimp no round 3, mas mesmo assim "brigou" ponto a ponto com Paulo Lima.
No short go o brasileiro somou pela segunda vez a maior nota da temporada a bordo do touro RMEF Gunpowder & Lead: 93,50 pontos. Em Pueblo ele havia somado 93,25 pontos montando o mesmo touro. Mais uma vez Robson Palermo dá um show no BFTS!
Com este segundo lugar Palermo somou 819,75 pontos que acabaram recolocando o brasileiro na terceira posição do campeonato com apenas 1,0 ponto de vantagem para o compatriota e Campeão Mundial Guilherme Marchi. No campeonato ele soma 7.564,75 pontos contra 10.176,00 do líder Silvano Alves.
Outros dois brasileiros que se destacaram neste evento foram Fabiano Vieira e Rubens Barbosa. Quarto e quinto colocado em Milwaukee. Fabiano obteve os cem por cento de aproveitamento, mas montou três touros apenas. O brasileiro ficou fora do round 2 devido a décima primeira colocação no round 1. O paranaense de Pérola, somou 568,00 pontos no evento e ocupa a oitava posição no campeonato com 5.653,25 pontos.
Em seu quarto evento no BFTS, Rubens Barbosa chegou a disputar a liderança do evento na sexta feira. O brasileiro fechou a noite na terceira posição com 1,0 ponto apenas de diferença para Paulo Lima. Mas no sábado a coisa inverteu de lado, pois o brasileiro caiu de seus touros no round três e no short go. Mesmo assim somou 525,75 pontos em Milwaukee.

Robson Palermo vs. Gunpowder & Lead


Fabiano Vieira vs. Slim's Ghost


Rubens Barbosa vs. After Party

Paulo Lima vence em Milwaukee

Com cem por cento de aproveitamento, o "Bandeja" faturou sua segunda fivela no Built Ford Tough Series

O pernambucano Paulo Lima faturou em Milwaukee sua segunda fivela no BFTS. As duas, conquistadas nesta temporada. Sendo o único competidor com quatro paradas em quatro montarias no evento, o "Bandeja" somou 353,50 pontos em Milwaukee.
Já na sexta feira o brasileiro fechou a noite na liderança com 176,75 pontos. Ele venceu o round 1 com 88,00 pontos a bordo do touro Cowboy Casanova. Mais tarde, no round 2, ficou em segundo com 88,75 pontos a bordo do touro Paycheck.
No sábado ele começou a noite somando 85,75 pontos a bordo do touro Iron Horse ficando com a sétima posição no round 3. Contou com sorte, já que seus concorrentes diretos caíram de seus touros neste round, o quê acabou mantendo 0 brasileiro na liderança, e com uma parada a mais.
No short go, antes de montar seu último touro, Paulo Lima viu o compatriota Robson Palermo assumir a liderança do evento, o quê obrigou-lhe a parar em seu touro. A bordo de Highway 12 somou 91,00 pontos, nota que foi mais que suficiente para conquistar mais uma fivela em sua carreira.
Com a vitória em Milwaukee Paulo Lima saiu da vigésima segunda posição para a décima quarta. O brasileiro somou no total 943,50 pontos, e também faturou $ 38.030,00 mil dólares. Na temporada 2011 já são mais de $ 134.000,00 mil dólares acumulados, dinheiro esse que o garante na Final Mundial em Las Vegas.

Paulo Lima vs. Highway 12

sábado, 10 de setembro de 2011

Brasileiros fecharam o primeiro dia de competição na liderança na etapa de Milwaukee

Começou ontem em Milwaukee a vigésima quarta etapa do Built Ford Tough Series. Nos dois rounds disputados no Bradley Center, os brasileiros ocuparam as primeiras posições.
No round 1 a trinca brasileira formada por Paulo Lima, Robson Palermo e Rubens Barbosa ficaram nas três primeira posições. Paulo venceu o primeiro round com 88,00 pontos montando o touro Cowboy Casanova. Palermo ficou em segundo com 87,00 pontos a bordo do touro Chick'N Fried, e Rubens Barbosa foi terceiro com 86,50 pontos montando o touro Grey Ghost.
No round 2 os brasileiros ficaram na frente novamente com excessão de Paulo Lima. O pernambucano "cedeu a vaga" para Shane Proctor que juntamente com Robson Palermo e Rubens Barbosa ficaram na primeira posição. Ambos somaram 89,25 pontos a bordo de seus touros. Paulo Lima ficou em segundo com 88,75 pontos montando o touro Paycheck, nota que foi suficiente para deixa-lo na liderança do evento.

1. Paulo Lima, 88,00 e 88.75= 176.75 pontos
2. Robson Palermo, 87,00 e 89.25= 176.25 pontos.
3. Rubens Barbosa, 86.50 e 89.25= 175.75 pontos.
4. Shane Proctor, 86,00 e 89.25= 175.25 pontos.
5. Douglas Duncan, 84.50 e 85.25= 169.75 pontos.
6. Kasey Hayes, 84.25 e 84.75= 169,00 pontos.

Os destaques de hoje são as presenças dos touros Asteróid, Smack Down e Highway 12 no short go. O primeiro venceu os dois últimos eventos que disputou com nota na casa dos 46,00 pontos. O segundo Robson Palermo somou 94,00 pontos esse ano em um evento do TPD. O terceiro tem 17 saídas no BFTS, e apenas 2 paradas. Esse trio vai dar trabalho pra peonada no último dia de competição em Milwaukee. Os trabalhos no Bradley Center começa as 19:30h no horário local.

Paulo Lima vs. Paycheck


Robson Palermo vs. Bad Moon


Rubens Barbosa vs. King Lopez

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ted Nuce, um dos grandes da história

Ele competiu por quatorze anos, de 1982 a 1995. Competiu com os melhores, desde de Don Gay a Adriano Moraes. Ele é um dos maiores da história, ele é Ted Nuce.
Campeão Mundial de Montaria em Touros pela PRCA em 1985, Ted Nuce fez parte da geração de ouro da Montaria em Touros nos Estados Unidos. Quando conquistou seu título mundial, superou nada menos que Tuff Hedeman, o futuro Tricampeão Mundial. Depois dessa conquista, Nuce ficou por três vezes consecutivas com o vicecampeonato.
Em 1986, na temporada seguinte após a conquista do título, Nuce perdeu para Tuff Hedeman após uma dura batalha durante todo o ano. Em 1987 chegou a NFR na liderança do campeonato, mas Lane Frost acabou levando a melhor conquistando o título daquele ano. Nuce mais uma vez ficou em segundo. Em 1988 Ted Nuce ficou com vice pela terceira vez consecutiva. Desta vez perdeu para Jim Sharp.
Em compensação neste mesmo ano, Ted Nuce conquistou a medalha de ouro olímpica nas Olimpíadas de Inverno realizada em Calgary Stampede. Numa disputa direta contra Tuff Hedeman e Lane Frosty, Ted Nuce levou a melhor colocando a medalha de ouro no peito.
Depois disso, Nuce conquistou mais um vicecampeonato em 1991. Mais uma vez Tuff Hedeman ficou com fivela, a terceira de sua carreira na PRCA.
Ted Nuce se aposentou em 1995 com o recorde de quatorze participações consecutivas na NFR. Em 1996 seu nome entrou para "Hall of Fame" da PRCA, e também foi condecorado com primeiro "Hing of Honor" da PBR, entidade da qual ele é um dos fundadores. Ele é um dos vinte cowboys que investiram $ 1.000,00 dólares para a criação do "Professional Bull Riders."
Ted Nuce é mais bull rider que escerveu para eternidade seu nome na história da Montaria em Touros, pois ele é um dos maiores!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Edevaldo Ferreira conquista sua quinta fivela na temporada


Ontem em Primavera do Leste-MT, vigésima sétima estapa do Brahma Super Bull PBR, Edevaldo Ferreira conquistou sua quinta fivela na temporada, sua décima quarta na carreira. O recordista de fivelas da PBR Brazil parou em todos os touros que montou no evento somando 440,25 pontos. Sua melhor montaria aconteceu no shorto go a bordo do touro Super Man do Juninho Calegari. Na ocasião Edevaldo somou 89,75 pontos, uma das maiores notas do evento.
No campeonato Edevaldo Ferreira é o segundo colocado com 7.554,00 pontos. São 1.288,00 pontos de diferença para o líder Eduardo Aparecido Silva que soma 8.842,00 pontos. Os dois competidores já faturaram nesta temporada mais R$ 60.000,00 mil reais cada.
Os próximos eventos do BSB/PBR acontecem no próximo fim de semana em Leme-SP e Limeira-SP. Restam apenas oito eventos a serem disputados antes da Final que acontece entre os dias 24 e 27 novembro na cidade de Cajamar-SP. O Campeão Brasileiro de 2011 vai embolsar o inédito prêmio de R$ 1.000.000,00 milhão de reais.

domingo, 4 de setembro de 2011

Touros que fizeram história no Professional Bull Riders

O Professional Bull Riders é o maior campeonato de montaria em touros do mundo. São dezessete edições de muita história, e muitas glórias. Nesse esporte onde os touros também são as estrelas, vale destacar aquí alguns grandes touros que fizeram história no Professional Bull Riders.

Bodacious
Bodacious masceu em 1989, e estreiou nos eventos da PRCA ( Professional Rodeo Cowboys Association) em 1992. Em 1995 ganhou todos os prêmios possíveis nos EUA. Foi Campeão Mundial pela PBR, Campeão da NFR, e Campeão da Dodge National Circuit.
Bodacious é considerado o touro mais perigoso de todos os tempos. Com um estilo própio, e perigoso, acidentou vários cowboys durante sua curta carreira. O acidente que ficou marcado foi na NFR, onde o Campeão Mundial Tuff Hedeman teve o rosto quebrado pela a sua famosa puxada pra cabeça.
Bodacious foi aposentado precocemente em 1997, depois do própio Tuff Hedeman ter recusado monta-lo na NFR daquele ano. Nos seus cinco anos de carreira, foram 135 saídas e 7 paradas apenas. A mais famosa delas, foi a de Jim Sharp na NFR de 1993.



Dillinger
Dillinger estreiou na PBR em 1999, precisamente na Final Mundial. Já na sua primeira saída, derrubou Justin McBride, que na época ainda não era o bicampeão mundial.
Em 2000 Dillinger conquistou seu primeiro título mundial com uma parada apenas na temporada. Edinei Caminhas somou 94,50 pontos ao monta-lo na Final Mundial daquele ano.
Em 2001 Dillinger conquistou seu segundo título mundial com 18 saídas e 3 paradas na temporada. A primeira delas foi a de Edinei Caminhas, que somou 95,00 pontos no evento de Columbus. As outras duas foram na Final Mundial daquele ano. Corey Navarre somou 94,50 pontos no round 2, e o Campeão Mundial Cris Shivers somou 96,50 pontos no round 5. Essa nota é a maior da história da PBR, e Dillinger é um dos grandes touros que a proporcionaram.
A temporada de 2002 foi a última da carreira de Dillinger na PBR. Foram 12 saídas e 3 paradas apenas naquele ano. O bicampeão mundial se aponsentou no auge da carreira depois de uma fratura múltipla e luxação na jarrete esquerda, sofrida no evento de Louisville. Na ultima saída de Dillinger, a derradera, Edinei Caminhas somou 88,50 pontos. Essa foi a única nota abaixo dos 93,50 pontos na grandiosa carreira de Dillinger.



Little Yellow Jacket
Esse é o unico touro que ostenta o tricampeonato mundial. Os anos de 2002, 03 e 04 foram de Little Yellow Jacket. Ele estreiou na PBR em 1999, e se aposentou em 2005.
Estreiou na PBR no evento de Billings, naquele ano foram 5 saídas e uma parada, essa, na Final Mundial. Ty Murray somou 90,50 pontos.
Em 2000 foram 9 saídas e 2 paradas. A primeira delas foi de Owen Washburn, onde somou 87,00 pontos no evento de Portland. Essa é a única nota abaixo dos 90 pontos na carreira desse touro. A outra foi de Jason Bennett, somou 91,00 pontos em St. Louis.
Em 2001 Little Yellow Jacket se firmou como um touro top, a menor nota dele naquele ano foi 45,50. Foram 17 saídas na temporada, e uma parada apenas. Jesse Schellhamer somou 92,00 pontos no evento de Ft. Worth.
Nos anos de ouro de Little Yellow Jacket (2002-03-04) foram 46 saídas e 7 paradas apenas. A menor nota nas paradas foi de 93,75 pontos, e a maior foi de 96,50 pontos (a nota recorde da PBR). Ambas, o Campeão Mundial Michael Gaffney estava a bordo do tricampeão Little Yelow Jacket.
O ano de 2005 foi o último de Little Yellow Jacket na PBR. Aos nove anos de idade, o Tricampeão Mundial se aposentou em grande forma. Nessa temporada foram 14 sáidas e 3 paradas. O último evento dele foi a Final Mundial daquele ano. No round 2, Cody Whitney somou 94,75 pontos. No round 8 Little Yellow Jacket se despediu das arenas em grande estilo, derrubou o mexicano Gerardo Venegas, e faturou uma nota 46,00. Mas o cowboy teve a honra de ser o último da história a monta-lo.



Red Wolf
Red Wolf é uma das lendas dos touros americanos. Apesar de ter sido responsável pela morte de Brent Thurman na NFR de 1994, esse touro era fantástico! Adriano Moraes declarou certa vez, que Red Wolf foi um dos maiores touros que ele havia montado. Esse touro foi Campeão Mundial pela PRCA em 1996, vice pela PBR em 1997, e mais um terceiro lugar em 98 também pela PBR.
Na PBR foram 47 saídas e 20 paradas, somente uma nota abaixo dos 90 pontos. Em 1999, no evento de Charllote, Buba Dunn conseguiu uma nota 96,00 a bordo desse touro. Ty Murray somou 95,50 pontos na Final Mundial.



Promiseland
Cripple Creek Promiseland, campeão mundial pela PBR em 1999. Estreiou no campeonato em 98, com 19 saídas e 7 paradas. Dessas, só duas abaixo dos 90 pontos.
Em 99, Promiseland alcançou o seu auge com o título mundial. Foram 23 saídas e 7 paradas na temporada. No evento de Tampa, Buba Dunn também alcançou a nota recorde de 96,5o pontos, e na Final Mundial Terry Don West somou 96,00 pontos.
Nos quatro anos restantes de sua carreira, de 2000-03, foram 55 saídas de Promiseland e 25 paradas. Dessas só 2 foram abaixo do 90 pontos. Em 2000 foi o melhor touro da Final, em 2001 e 02 foi o touro que faturou mais dinheiro na PBR.
O último evento de Promiseland foi o de Ft. Worth, na ocasião, Reubem Geleynse somou 89,50 pontos.



Blueberry Wine
Blueberry Wine estreiou na PBR em 1999. Foram 95 saídas na carreira, e 9 paradas apenas. Dessas, só duas abaixo dos 90 pontos.
Nas temporadas de 99-00 o touro ficou invícto. A primeira parada aconteceu apenas em 2001 no evento de St. Louis. O lendário Ty Murray somou 93,50 pontos na ocasião. Essa foi a única parada nessa temporada. Em 2001 e 02 ele foi o terceiro melhor touro da temporada.
De 2002 a 04 foram 46 saídas e 8 paradas. Em 2002 Gilbert Carrilo somou 96,00 pontos no evento de Albuquerque, essa foi a maior nota que esse touro proporcionou.
Em 2005 Blueberry se aposentou, e invícto! Foram 11 saídas na sua última temporada. Sua última saída foi no round 8 da Final Mundial, e o último cowboy que o montou foi Chad Denton.



Mossy Oak Mudslinger
Mossy Oak Mudslinger fez sua estréia na PBR em 2001 no evento de Guthrie com duas saídas invíctas. Na primeira ele derrubou Justin McBride, e faturou uma nota 46,50. Na segunda saída ele derrubou Dustin Hall, e conseguiu 46,00 pontos. Sua melhor temporada foi a de 2002. A menor nota desse touro nessa temporada foi de 46,00 pontos. Foram 19 saídas e 1 parada apenas. Na parada, Kelly Armstrong somou 94,00 pontos no evento de Little Rock. Esse touro é considerado um dos melhores da história da PBR, se aposentou em 2006 conquistando o título mundial. De 2001 a 2006 foram 90 saídas e 27 paradas, somente 3 paradas foram abaixo dos 90 pontos. A maior nota conquistada nesse touro foi de 95,50 pontos, Cory McFadden realizou o feito no round 5 da Final Mundial de 2001. Se aposentou em 2006, sua última saída foi no round 8 da Final Mundial. Na ocasião derrubou o Campeão Mundial Guilherme Marchi, e faturou uma nota 46,50.




Big Bucks
Big Bucks, o Campeão Mundial de 2005, foi um dos touros mais duros da PBR. Foram 57 saídas, e 3 paradas apenas na carreira. Estreiou em 2004 no evento de Tampa, e já começou derrubando. Ficou invícto em 2004 e 05 com 18 saídas nessas duas temporadas. Em 2006 Justin McBride foi o primeiro a dominá-lo. No evento de Columbus, Justin somou 93,00 pontos a bordo desse touro. Foram 12 saídas nessa temporada, e só uma parada.
A temporada de 2007 foi a melhor de sua carreira. Foram 17 saídas na temporada, e nehuma parada, ou seja, mais uma temporada invícto. Big Bucks se despediu das arenas em 2008, precisamente no round 8 da Final Mundial. Nessa temporada foram 10 saídas e duas paradas.



Jim Jam
Esse é mais um touro que proporcionou a maior nota da PBR. No ano de 2000, o Bicampeão Mundial Cris Shivers somou os 96,50 pontos no evento de Tampa.
Jim Jam competiu na PBR de 99 a 01. Foram 42 saídas e 6 paradas na carreira. Nas paradas, só duas notas foram abaixo dos 90 pontos. Seu última saída foi no evento de Baltimore, onde derrubou Luke Snyder.



Reinder Dippin
Reindeer Dippin competiu na PBR de 2003 a 2008. Foram 43 saídas e 2 paradas apenas. Passou as temporadas de 2004, 06, 07 e 08 invícto. Em 2003, Steven Shelley somou 82,50 pontos no round 2 da Final Mundial. Em 2005, LJ Jenkins faturou uma nota 93,00 no evento de Laughlin. Reindeer Dippin se despediu das arenas derrubando o australiano Bredon Clark no round 2 do evento de Nampa.



Panhandle Slim

Outra máquina que fez história no Professional Bull Riders. Panhandle Slim conquistou o título de Touro do Ano pela PBR em 1997. Em seu cartel são 60 saídas e 12 paradas, sendo apenas quatro paradas abaixo dos 90,00 pontos, e três paradas de 94,00 pontos. Uma delas foi de JW Hart na Final Mundial da PBR em 1998. Este touro se aposentou em 2003 no evento de Albuquerque, onde Mike White somou 85,00 pontos.