terça-feira, 27 de setembro de 2011

Desfalques de peso


Imaginem a seleção de 70 perder por lesão em plena Copa do Mundo Pelé, Rivelino, Tostão e Gerson. Ou, imaginem o UFC sem Anderson Silva, George St. Pierre, Jon Jones e José Aldo. Pois é, esta é a situação do Built Ford Tough Series com relação aos touros.
O Professional Bull Riders tem quatro desfalques de peso: Code Blue, Major Payne/Super Duty, I'm A Gangster e Bones. Os três primeiros estão fora da competição por lesão, já Bones, foi aposentado no final de 2010 após conquistar o Bicampeonato Mundial.

O primeiro a sair de combate foi Code Blue. O touro se lesionou por duas vezes na temporada passada, sendo a primeira em abril de 2010, onde sentiu o dorso, e a segunda em agosto do mesmo ano, logo após se recuperar da primeira lesão. Desta vez lesionou a perna traseira direita. Desde então o Campeão Mundial de 2009 está fora das arenas sem previsão de retorno.





Major Payne/Super Duty foi o segundo touro a ir pro estaleiro. Em março deste ano o touro número 2 do mundo até então, se machucou no evento de St. Louis após enrroscar a perna traseira direita nos bretes antes abrir a porteira. O touro de Jeff Robinson também não tem previsão de retorno as arenas.






Outra máquina de Jeff Robinson está fora por lesão, mas essa tem previsão de retorno. I'm A Gangster se machucou este ano no evento de San Antonio, disputado no mês de agosto. Na ocasião o touro número 2 da temporada até então, sofreu um estiramento muscular na perna traseira esquerda. Após exames ficou constatado que existe uma chance do touro "mais imprevísel" da PBR retornar na Final Mundial em Las Vegas.




Já o touro Bones está fora por definitivo. O Bicampeão Mundial (2008/2010) foi aposentado pelo seu proprietário Tom Teague após sua última conquista em Las Vegas. Aos sete anos Bones se despediu das arenas após somar 47,25 pontos no round 6 da Final Mundial. Na ocasião derrubou o Campeão Mundial Guilherme Marchi. Hoje Bones cumpre apenas o papel de reprodutor, dando um bom lucro a seu proprietário já que cada dose de seu sêmen não vale menos que $ 5.000,00 mil dólares.



Estas quatro máquinas de pulo somam juntas no BFTS 178 saídas. Destas, apenas 12 paradas. Poucos touros na história da PBR ostentam números impressionantes como estes. Portanto, a ausência deste time é mais que significante para o Professional Bull Riders

Nenhum comentário: