quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ted Nuce, um dos grandes da história

Ele competiu por quatorze anos, de 1982 a 1995. Competiu com os melhores, desde de Don Gay a Adriano Moraes. Ele é um dos maiores da história, ele é Ted Nuce.
Campeão Mundial de Montaria em Touros pela PRCA em 1985, Ted Nuce fez parte da geração de ouro da Montaria em Touros nos Estados Unidos. Quando conquistou seu título mundial, superou nada menos que Tuff Hedeman, o futuro Tricampeão Mundial. Depois dessa conquista, Nuce ficou por três vezes consecutivas com o vicecampeonato.
Em 1986, na temporada seguinte após a conquista do título, Nuce perdeu para Tuff Hedeman após uma dura batalha durante todo o ano. Em 1987 chegou a NFR na liderança do campeonato, mas Lane Frost acabou levando a melhor conquistando o título daquele ano. Nuce mais uma vez ficou em segundo. Em 1988 Ted Nuce ficou com vice pela terceira vez consecutiva. Desta vez perdeu para Jim Sharp.
Em compensação neste mesmo ano, Ted Nuce conquistou a medalha de ouro olímpica nas Olimpíadas de Inverno realizada em Calgary Stampede. Numa disputa direta contra Tuff Hedeman e Lane Frosty, Ted Nuce levou a melhor colocando a medalha de ouro no peito.
Depois disso, Nuce conquistou mais um vicecampeonato em 1991. Mais uma vez Tuff Hedeman ficou com fivela, a terceira de sua carreira na PRCA.
Ted Nuce se aposentou em 1995 com o recorde de quatorze participações consecutivas na NFR. Em 1996 seu nome entrou para "Hall of Fame" da PRCA, e também foi condecorado com primeiro "Hing of Honor" da PBR, entidade da qual ele é um dos fundadores. Ele é um dos vinte cowboys que investiram $ 1.000,00 dólares para a criação do "Professional Bull Riders."
Ted Nuce é mais bull rider que escerveu para eternidade seu nome na história da Montaria em Touros, pois ele é um dos maiores!


Nenhum comentário: