terça-feira, 6 de março de 2012

Começou a Copa Querência 2012

Começou no RS um dos maiores eventos da modalidade de rédeas do Brasil

Começou ontem no Centro de Eventos Querência em Porto Alegre-RS, a 8ª edição da 'Copa Querência Copyland'. Um evento da modalidade de rédeas todo voltado para o cavalo da raça Crioulo.

Promovido pela 'AGCR' (Associação Gaúcha do Cavalo de Rédeas) em parceria com a 'ABCCC' (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulo), este evento tem por objetivo propagar a raça, provando que o Cavalo Crioulo é um grande cavalo de trabalho, além de ser brasileiro.

Parece que os gaúchos estão alcançando tal objetivo, pois o Cavalo Crioulo deu muito certo na modalidade de rédeas. Tanto é verdade que o prêmio dado ao campeão 2012 da Copa Querência Copyland será de R$ 150 mil, valor três vazes maior a prêmiação dada a Gilsinho Diniz, que conquistou o bicampeonato em 2011. No total serão distribuídos cerca de R$ 250 mil em prêmios.

O evento começou na última segunda feira e se encerra no domingo, dia 11 de março, e será transmitido pelo Canal Rural e C2 Rural. Essa é mais uma oportunidade de vermos uma bela raça em ação em uma das melhores modalidades do cavalo de trabalho. Além é claro de vermos grandes cavaleiros como Jango Salgado, Gilson Vendrame, Welington Teixeira, Gilson e Gilsinho Diniz, e tantos outros em ação.


Nenhum comentário: