segunda-feira, 19 de março de 2012

Glendale: o evento dos brasileiros

Os brasileiros deram uma grande "escalada" no ranking nesse fim de semana

No fim das contas todos os brasileiros que estiveram no Arizona saíram satisfeitos. Talvez a excessão seja os Campeões Mundiais Guilherme Marchi e Renato Nunes, os únicos que não entraram na final, mas com certeza eles ficaram felizes por seus compatriotas. De qualquer forma ainda assim os dois saíram no lucro, pois ainda conseguiram uma parada no evento onde Guilherme somou 83,75 pontos e Renato 72,25 pontos, que mesmo não sendo grande coisa, acabaram diminuindo a diferença para o líder J.B. Mauney que não marcou um ponto se quer em Glendale.

Outros que se beneficiaram com o fracasso de J.B. foram Valdiron de Oliveira, Marco Eguche e Silvano Alves. Os três encostaram no americano e estão na briga direta pelo título. Valdiron continua na viceliderança e Eguche em 3º, sendo que agora a diferença do 'Furacão Goiano' para o líder são de apenas 48,75 pontos, menos de um touro. Já Eguche está com 265,75 pontos atrás do americano. Silvano Alves com a conquista das fivelas em Detroit e Glendale, diminuiu a diferença que era de mais de 2.000 pontos para 406,50 pontos. O atual Campeão Mundial saiu da 10ª posição para a 4ª, onde também faturou mais de $200.000,00 mil dólares nesses dois eventos.

Em situação adversa, na parte debaixo da tabela, Fabiano Vieira, Robson Palermo e o estreante Emilio Rezende também tiveram motivos para comemorar. Fabiano acabou escapando do corte, e continuará disputando o BFTS. O "Armandinho" parou em dois touros no Arizona e somou 442,25 pontos que o colocaram na 24ª posição no campeonato com 1.170,50 pontos. Com isso ele está garantido por mais cinco eventos no mínimo na elite da PBR. Já Palermo ainda tem três eventos de insenção, mas com o 4º lugar em Glendale, o Bicampeão de Las Vegas somou 578,50 pontos que o levaram para a 23ª posição no campeonato com 1.294,50 pontos. Se houvesse outro corte hoje, Palermo não precisaria se preocupar, pois já está no top 25 do campeonato. Emilio Rezende ainda não conseguiu entrar para o top 25, mas terá mais quatro eventos para alcançar tal objetivo. O goiano estreou no BFTS em Glendale vencendo o round 1 com 89,50 pontos a bordo de seu touro. Mas foi só, mesmo montando em quatro touros no evento. Um bom resultado já que se trata de uma estréia. Mesmo assim Emilio saiu do Arizona com 279,50 pontos que o levaram para a 42ª posição no campeonato. Ele está com 835,50 pontos de desvantagem para Ryan McConnel, o 25º colocado do ranking.

Em Glendale a brasileirada apertou a corda, e consequentemente apertaram J.B. Mauney. O final de semana foi verde e amarelo. Veremos se Silvano e "CIA LTDA" manterão o rítimo em Albuquerque no Novo México. Boa sorte!

Nenhum comentário: