segunda-feira, 5 de março de 2012

J.B. Mauney, o novo "Cowboy de Ferro"

O líder do campeonato vence em Arlington e consolida cada vez mais seu caminho rumo ao título mundial

O mais talentoso dos americanos venceu a terceira edição do 'Iron Cowboy' realizado no último sábado na cidade de Arlington, no estado do Texas. Cerca de 35 mil espectadores no Cowboys Stadium assistiram J.B. Mauney desbancar Jory Markiss, Guilherme Marchi, Valdiron de Oliveira e Austin Meier para ficar com a fivela que o consagrou como o "Cowboy de Ferro" da PBR em 2012.

Em seu primeiro embate contra Markiss no round 2, ou oitavas de final, J.B. venceu e avançou parando no touro White Velvet e somando 86,50 pontos, enquanto seu concorrente caiu do touro Far West aos 3.86 segundos. Em seguida no round 3, ou quartas de final, o americano enfrentou o Campeão Mundial Guilherme Marchi. Os dois caíram de seus touros, mas J.B. ficou 6,39 segundos a bordo do ótimo touro Perfect Poison enquanto Marchi ficou apenas 1.54 segundos a bordo do touro Jawbreaker.

Nas semifinais aconteceu o confronto entre os dois cowboys mais duros da atualidade: J.B. Mauney vs. Valdiron de Oliveira, o primeiro campeão do Iron Cowboy. Os dois também montaram em duas máquinas: Shepherd Hills Tested e Smackdown, onde não conseguiram completar os oito segundos. J.B. superou Valdiron permanecendo 4.73 segundos a bordo de Tested, enquanto o brasileiro ficou apenas 2.56 segundos a bordo de Smackdown.

A final do Iron Cowboy III colocou J.B. Mauney e Austin Meier, os dois melhores bull riders americanos frente a frente. Meier desbancou Jordan Hupp nas oitavas de final, Ty Pozzobon nas quartas, Marco Eguche na semifinais para chegar a final do evento. Os dois competidores montaram Asteroid e Bushwacker, considerados "os dois melhores touros da atualidade" (tenho lá minhas dúvidas).

Meier foi o primeiro a pedir a solta a bordo da máquina da Circle T Ranch & Rodeo. O bull rider número 4 do mundo caiu do touro aos 5.66 segundos. Em seguida J.B. saiu a bordo do atual Campeão Mundial Bushwacker de Julio Moreno que fazia sua estréia na temporada 2012. O líder do campeonato por muito pouco não parou no touro, onde caiu aos 7.22 segundos, superando Meier para se tornar o terceiro campeão da história do 'Iron Cowboy'.



Mesmo já com uma das fivelas mais importantes da temporada garantida, e mais $50 mil dólares no bolso, J.B. tinha mais um desafio onde poderia dobrar sua premiação em dinheiro se parasse no touro bônus. A máquina escolhida para o desafio foi o touro Buckey, que no momento é o touro mais duro do BFTS. O touro da Wentz Bucking Bulls deu uma de "I'm A Gangster", onde "inventou" dois pulos para derrubar J.B. aos 3.04 segundos e somar 47,00 pontos que lhe deram a fivela do evento. Com a derrota de J.B. para o touro Buckey, o bônus de $50 mil dólares será agregado a prêmiação do "Last Cowboy Satanding" que será disputado no próximo fim de semana no estádio 'Ford Field' em Detroid.'

Com a conquista do Iron Cowboy, J.B. Mauney consolida cada vez mais seu caminho rumo ao título mundial. A diferença para os concorrentes é pequena e o campeonato ainda é longo, mas J.B. atravessa mais uma vez um grande momento em sua carreira, talvez o melhor.




Nenhum comentário: