domingo, 14 de agosto de 2011

Fabiano Vieira conquista sua primeira fivela no BFTS


Fabiano Vieira mostrou que faz mesmo parte da elite do "Brazilian Team". Ontem em Tulsa no estado de Oklahoma em seu vigésimo segundo evento pelo BFTS, o "Armandinho" conquistou sua primeira fivela. Com três paradas em quatro montarias Fabiano somou 261,75 pontos ficando a frente do líder do campeonato o também brasileiro Silvano Alves, que somou 260,00 pontos com as mesmas três paradas em quatro montarias.
No round 1 Fabiano somou 85,75 pontos a bordo do touro Bucking Machine ficando na quinta posição. O brasileiro se clasificou para o round 2 onde acabou caindo do touro Bahada. Já no round 3 ele foi absoluto onde venceu somando 87,75 pontos a bordo do touro Bad Moon. Com isso Fabiano Vieira se classificou para o short go em segundo com 173,50 pontos, Silvano Alves era líder com 260,00 pontos em cem por cento de aproveitamento.
Na penúltima montaria da noite no Box Center Arena Fabiano Vieira pediu a solta a bordo do touro que ele havia escolhido no sorteio, o Too Sex. O brasileiro parou, e somou 88,25 pontos assumindo a liderança do evento com 261,75 pontos.
A última montaria foi a de Silvano Alves a bordo do touro Jack Daniels After Party. O brasileiro pediu a solta, mas acabou caindo do touro aos 7,4 segundos, deixando a fivela de campeão nas mãos de parceiro Fabiano Vieira.
Com a fivela Fabiano faturou $ 40.230,00 mil dólares e somou 811,75 pontos. O brasileiro saiu da 12ª posição no campeonato para a 7ª com 4.929,25 pontos. Já Silvano Alves faturou $ 21.466,67 mil dólares e somou 785,00 pontos que lhe ajudaram a abrir vantagem (713,50 pontos) sobre Valdiron de Oliveira que somou apenas 271,50 pontos neste evento.

Fabiano Vieira vs. Too Sexy


Silvano Alves vs. After Party

Touros

Nem Bushwacker, e nem I'm A Gangster. A fivela do evento ficou com o jovem touro Asteroid que somou 46,50 pontos ao derrubar o vicecampeão mundial de 2010 Austin Meier aos 1,9 segundos.
O touro já havia sendo citado por Cody Lambert como uma das grandes promessas no BFTS. Ontem ele comprovou a tese do diretor de boiada do PBR.

Austin Meier vs. Asteroid



Como tem sido nos últimos anos, Tulsa foi um dos grandes eventos da temporada. Como tem sido também corriqueira a vitória de brasileiros neste evento. Fabiano Vieira e Silvano Alves deram um show no Box Center, e a boiada também não ficou atrás. Das 98 montarias do evento, os touros levaram a melhor em 70. Bushwacker e I'm A Gangster continuam no topo, mas agora parece que chegou um tal de Asteroid pra se juntar a esse time.
Esse é o Built Ford Tough Series, esse o maior campeonato de Montaria em Touros do planeta!

Nenhum comentário: