quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cinco Amigos que se Transformaram em Lendas



Década de 80, Estados Unidos. Talvez a época mais romântica do rodeio americano, e com certeza o auge da PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association).
Na imensa "Terra do Tio San", os cowboys a atravessava de norte a sul, de leste a oeste, competindo em dezenas de rodeios durante a temporada. Nessas viagens formou-se um grupo de amigos, que mais tarde marcariam seus nomes para sempre na história do rodeio e da Montaria em Touros...Os "Wolfpack"!

 Assim ficou conhecido esse grupo que era formado por Cody Lambert, Lane Frost, Tuff Hedeman, Jim Sharp e Ty Murray. Cinco amigos, cinco cowboys que se tornaram verdadeiras lendas da Montaria em Touros.

Cody Lambert  era o menos talentoso dessa turma, mas fez por onde para ter seu nome lembrado. Aposentou-se em 1996. Não foi Campeão Mundial, mas faturou muitas fivelas, tanto na montaria em touros como na sela americana. Um dos fundadores do PBR, e o homem responsável pela criação do colete de proteção após a morte de seu amigo Frost.

Lane Frost, talento puro. Na temporada de 1986 da PRCA que foi vencida por um integrante dessa turma, Tuff Hedman, conquistou o terceiro lugar. Na NFR do mesmo ano parou em nove dos dez touros da Final, caindo apenas do Red Rock. Seu algoz. Na temporada seguinte em 1987, Frost conquistou o tíulo mundial. E em 1989 o grupo perde Frost após o mesmo levar uma chifrada na costela do touro Taking Care of Business no rodeio de Cheyenne Frontier Days.

Jim Sharp- No ano em que Hedeman conquistou seu primeiro título, Sharp foi eleito Rookie of the Year. Na NFR daquele ano ele parou em sete touros consecutivamente, mostrando a força daquele grupo já que Frost havia parado em nove touro naquela final. Em 1988 Sharp conquistou seu primeiro título mundial pela PRCA fazendo história: ele foi o primeiro Bull Rider a parar em todos os dez touros na NFR. E em 1990 Sharp conquistou o bicampeonato mundial pela PRCA.

Tuff Hedeman- Três vezes Campeão Mundial pela PRCA na Montaria em Touros: 1986, 1989 e 1991. Um dos principais fundadores do PBR, foi Campeão Mundial pela entidade em 1995. Se aposentou em 1999 devido a uma lesão no pescoço. O "líder" dos Wolfpack foi o mais vitorioso dos cinco se tratando da Montaria em Touros. O campeão do primeiro "Barretos International Rodeo" realmente é duro na queda!

Ty Murray- O mais jovem dos cinco amigos foi o quê se saiu melhor. Pela PRCA ele conquistou seis títulos mundiais All-Arounds consecutivos de 1989 a 1994. Em 1993 conquistou se primeiro título mundial na Montaria em touros. Em 1998 após ficar três anos fora das arenas conquistou seu sétimo All-Around e o Bicampeonato na Montaria em Touros. Ele simplismente se transformou no "Rei dos Cowboys"!

Meados da década de 80 e começo da década de 90: eles ganharam tudo pela PRCA! Cody Lambert, Lane Frost, Jim Sharp, Tuff Hedeman e Ty Murray. Eles se uniram para fazer o quê mais amavam, e acabaram fazendo história. Cinco homens, cinco cowboys, os "Wolfpack!"

Nenhum comentário: