terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jerome Davis: campeão no esporte e na vida


Jerome Davis está entre os grandes nomes da história do esporte Montaria em Touros. O bull rider que nasceu em Colorado Springs no ano de 1972, voltou ainda criança para o rancho da família em Arch, no estado da Carolina do Norte, onde cresceu, e vive até hoje.

Seu primeiro contato com esporte que faria parte de toda sua vida aconteceu aos 11 anos. Mesmo não completando o tempo regulamentar de oito segundo no lombo de bezerro, naquele momento Davis teve certeza de que seu destino seria montar em touros. Apenas em sua quarta montaria o futuro bull rider completou o tempo de oito segundos a bordo de seu touro, demonstrando que alí existia talento.

Jerome Davis ganhou sua primeira fivela na High School, onde também fez parte do time de laçadores. Em 1989 se classificou para as finais da High School em Pueblo, e em 1990 se sagrou campeão estadual pela Carolina do Norte. Depois disso participou do Odessa Junior College no Texas, onde ganhou o National Intercollegiate Rodeo Association's Bull Riding Championship. Em 1992, seu primeiro ano de faculdade, ingressou na PRCA, onde fez história.

No Professional Rodeo Cowboys Association de 1993 a 1997, Davis ganhou vários eventos, além de ter se classificado pra NFR em todas as edições nesse período. Seu auge foi em 1995 quando se tornou Campeão Mundial pela PRCA, faturando na temporada cerca de $ 135.000,00 mil dólares. Em 1996 terminou a temporada na 3ª posição onde venceu cinco eventos e faturou mais de $ 111.000,00 mil dólares. No ano seguinte Davis ficou com o vicecampeonato, o último ano completo de sua carreira.

No Professional Bull Riders Jerome Davis foi mais que um competidor, ele é um dos vinte cowboys fundadores. Hoje ele é acionista do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. Na PBR também se destacou como competidor, estando sempre os primeiros colocados. Como não poderia ser diferente conquistou algumas fivelas, e faturou mais de $ 400 mil dólares até 1997.

O ano de 1998 foi o último de Jerome Davis como competidor. No dia 14 de março, no round 1 do 'Tuff Hedeman Championship Challenge' em Fortworth, no Texas, a bordo do touro Knock 'em Out John de Jerry Nelson, Davis foi puxado pra cabeça. Com o impacto o competidor ficou inconciente onde caiu de cabeça no chão fraturando o pescoço. Davis deslocou a sexta e sétima vértebra, sendo que sexta vértebra explodiu, deixando o competidor paralisado do peito pra baixo. Depois disso foi submetido a uma cirurgia no Hospital John Peter Smith em Fortworth, sendo encaminhado logo em seguida para o Instituto de Reabilitação de Charlotte, no estado da Carolina do Norte. No dia 26 de abril Jerome Davis estava de volta ao seu rancho, e a cirurgia ajudou-o a recuperar os movimentos dos braços.

Mesmo tendo acabado como competidor, o homem Jerome Davis continou vivo, e lutando. Ainda em 98 Davis se casou com Tiffany, e no final do ano durante a PBR World Finals foi condecorado com o 'Ring of Honor' da PBR. Hoje ele é um dos principais criadores de touros atleta nos EUA, além de todo ano promover em seu rancho o "Jerome Davis Invitational", evento do TPD chancelado pela PBR. Também já participou de vários pogramas na TV americana, onde foi apresentador no ano passado no canal RFD TV juntamente com JW Hart e Justin McBride. Davis também já foi capa de várias revistas importantes como People, Sports Illustrated, etc...

Jerome Davis além de Campeão Mundial continua sendo campeão no dia a dia. Ele é um exemplo de vitórias, derrotas e superação. Ele é abençoado! Enquanto bull rider escreveu seu nome na história do esporte. Como homem está escrevendo seu nome no livro da vida.


Nenhum comentário: