sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Rodeo Houston", pela 1ª vez no calendário da PBR

A PBR tem o privilégio de ter em seu calendário um dos maiores rodeios do mundo

'Houston Livestock Show and Rodeo 2012'. Esta é a 80ª edição de um dos maiores rodeios do planeta realizado na capital americana do petróleo: Houston, Texas. E o Professional Bull Riders terá o privilégio de tê-lo em seu calendário pela primeira vez.

O rodeio realizado no 'Reliant Stadium' começa amanhã, dia 25 de feveiro com a 8ª etapa do BFTS que terá apenas um dia de duração, e se encerra no dia 18 de março. A etapa da PBR será uma espécie de "abertura das festividades", já que o rodeio de Houston está programado oficialmente para começar dia 28. Mas como a PBR tem o privilégio de ter Houston em seu calendário, a recíproca é verdadeira, já que na principal modalidade do rodeio os texanos terão o privilégio de ter em sua arena os melhores touros e cowboys do mundo.

O evento do BFTS terá apenas dois rounds de duração, sendo que todos os competidores que consiguirem parar em seu touro no round 1, estarão classificados automaticamente para o short go, ou 'Built Ford Tough Championship Round'.

Dos 35 competidores teremos 8 brasileiros na disputa. O destaque é a presença de Lindomar Lino, que já havia disputado o evento passado em Atlanta, sendo que entrou as pressas. Para Houston o nome do brasileiro já entrou no sorteio do round 1, onde irá montar o bom touro Over the Edge, que chega a projetar nota na casa dos 89,00 pontos. A ausência fica por conta de Rubens Barbosa. O Rookie of the Year não conseguiu entrar para o top 25 em Atlanta, onde acabou sendo cortado do BFTS. O brasileiro irá disputar o TPD juntamente com os compatriotas Paulo Lima e Douglas Ferreira.

Outro destaque de Houston é o curral. A boiada separada para este evento é de respeito, começando pelo o touro nº 1 do mundo Asteroid. Juntando-se a ele Perfect Poison, RMEF Gunpowder & Lead, Highway 12, Trickster, Jack Daniel's After Party, Too Sexy, Larry the Cable Guy's Git-R-Done, Back Bender e Train Wereck. Além de alguns outros já que Cody Lambert deixou previamente separados 21 touros para o short go.

Os trabalhos no Reliant Stadium começam as 14:00h no horário local, 18:00 h no horário de Brasília. Serão 35 competidores que irão em busca não só de mais uma fivela da PBR, mas sim de uma das fivelas mais importantes da PBR, pois nela estará gravado "Champion PBR Houston Rodeo 2012".


Nenhum comentário: