quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Baltimore, último evento da história do top 40


Pela última vez os top 40 bull riders do BFTS estarão reunidos para a disputa de um evento da PBR

São dezenove edições de história do Professional Bull Riders nos EUA. Desde 1994 o campeonato já foi disputado por diferentes quantidades de competidores em uma temporada, e mais uma vez irá mudar. O mundial da PBR já foi formado por "top48" em 1996 e 1997, "top50" em 1998, e o mais duradouro "top45", de 1999 a 2008. Por último veio o "top40" que está sendo disputado desde 2009, e fará sua despedida no próximo dia 4 de fevereiro, último dia de competição em Baltimore.

Neste evento o top 40 fará sua despedida para dar lugar ao novo "top 35". A elite da PBR será formada apenas por 35 competidores, que "farão sua estréia" já no próximo evento, em Oklahoma City. Portanto, dez competidores serão cortados do campeonato, pois acontecerá também após a disputa de Baltmore o primeiro corte da temporada que acontece a cada cinco eventos onde os cinco últimos colocados do BFTS são rebaixados pra o Touring Pro Division dando lugar aos cinco primeiros colocados do mesmo. Portanto os fãs de Maryland serão os últimos a verem de perto o "top 40" em ação.

Pela última vez os top 40 irão se reunir para a disputa deste evento que está de "casa nova", o '1st Mariner Arena'. Amanhã, dia 3 de fevereiro o chão começa a tremer com as disputas dos rounds 1 e 2, sendo que no primeiro todos os 40 competidores entrarão na disputa visando a classifcação para o round 2 onde apenas os dez primeiros colocados vão para a disputa. Oito brasileiros irão disputar o evento, incluindo o líder do campeonato e atual campeão deste evento Valdiron de Oliveira.

Com relação aos touros, Baltimore terá em seu curral ma boiada de respeito, a começar pelo veterano e um dos mais famosos da história: Chicken on a Chain. O touro Campeão do Mundo de 2007 poderá estar fazendo sua despedida das arenas, tudo vai depender de seu desempenho no 1st Mariner Arena. Aos 12 anos Chicken on a Chain está entre os três ou quatro touros que mais disputaram eventos pela PBR, assim como o lendário Red Wolf. Outros três touros de Jeff Robinson estarão em Baltimore: Bad Blake, Back Bender e Delco. Os três foram destaques da ABBI Classic em 2011, além de terem tido um bom desempenho nos eventos do BFTS. King Lopez, Hee Bee Gee Bee e Black Pearl são os outros destaques de Baltimore.

Os trabalhos no 1st Mariner Arena começam as 20:00 h no horário local, 23:00h no horário de Brasília.

Nenhum comentário: