domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rubens Barbosa é o líder de Oklahoma City



Rubens Barbosa precisa somar cerca de 550,00 pontos para poder escapar do rebaixamento para o TPD. Ele tem dois eventos, Oklahoma City e Atlanta para poder conseguir tal objetivo, e se manter no top 35 da PBR.

O brasileiro parece estar no caminho certo rumo a permanência no BFTS. Ontem, após vencer o round 3 em Oklhoma City, Rubens assumiu a liderança do evento com 172,25 pontos. Foram duas paradas em três montarias que colocaram o 'rookie' na cabeceira do evento.

Na sexta feira com uma parada no round1 a bordo do touro Law Man, somou 84,75 pontos que o deixaram na 4ª posição no round. No sábado, mesmo caindo do touro Jr. Bonner no round 2, o brasileiro ficou entre os top 10 onde se classificou para a disputa do round 3. Neste último round Rubens montou o touro Priceless onde somou 87,50 pontos para vencer o round e assumir a liderança em Oklahoma City.

Nesses dois dias de evento Rubens Barbosa já garantiu 342,25 pontos. Ainda estão disponíveis 600,00 pontos mais as notas somadas em cima dos touros, ou seja: o brasileiro tem chances de garantir sua permanência já no Chesapeake Energy Arena. Ele terá mais dois touros pela frente para prolongar sua estadia no top 35, e claro: faturar sua primeira fivela no Built Ford Tough Series.

Outros dois brasileiros que estão na briga por esta fivela são Valdiron de Oliveira e o Campeão Mundial Renato Nunes. Os dois ocupam a 4º e 5ª posição respectivamente com o mesmo número de paradas do líder Rubens Barbosa. Valdiron soma 170,75 pontos, e Renato 165,25 pontos. Já no evento passado em Baltimore Renato Nunes apresentou uma constância incrível parando em todos os touros. Em Oklahoma City caiu "apenas" do touro Pure Smoke que somou a maior nota do evento até agora. Isso no round 3. Veremos se hoje o Campeão Mundial consegue manter esse contância e ir consequentemente em busca do bicampeonato.

Os trabalhos na Chesapeake Energy Arena começam as 14:00h no horário local, 18:00h no horário de brasília com a disputa do round 4. Neste todos os 35 competidores vão para a disputa visando a classificação para o 'Built Ford Tough Championship Round', onde apenas os top 10 do evento entrarão na disputa.



Nenhum comentário: