segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Não venceram mas entraram na final

Renato Nunes, Rubens Barbosa e Elton Cide também se destacaram em Oklahoma City

O Campeão Mundial de 2010 Renato Nunes esteve na briga pela fivela até sua última montaria no short go. O brasileiro havia se classificado para a final na segunda posição com menos de 1,0 ponto de diferença para o líder, mas o touro Rock & Roll acabou tirando as chances do brasileiro ao derrubá-lo aos 7.93 segundos. Por sete milésimos Renato perdeu a chance talvez de conquistar sua primeira fivela na temporada 2012, terminando o evento na 4ª posição. Mesmo assim o Campeão Mundial saltou da 12ª para a 5ª posição no campeonato somando 2.040,00 pontos. Este é o resultado da constância que o brasileiro vem apresentando ultimamente. Nos últimos dois eventos montou 8 touros e parou em 6, onde obtém nesta temporada 57,89% de aproveitamento.

Com certeza quem saiu satisfeito de Oklahoma City foi Rubens Barbosa. O Rookie of the Year de 2011 precisava somar 518,75 pontos em dois eventos (Oklahoma City e Atlanta) para não ser cortado do top 35, mas foi além somando já em Oklahoma 582,25 pontos. Rubens que chegou a fechar o segundo dia de competição na liderança, acabou caindo dos dois touros que montou no domingo, mas mesmo assim terminou o evento na quinta posição garantindo sua permanência no BFTS por no mínimo mais cinco eventos ocupando neste momento a 28ª posição campeonato. O brasileiro pecisa de 91,75 pontos para entrar no top 25 e ter a chance de disputar o Iron Cowboy no Texas. Ele terá mais uma chance no próximo final de semana em Atlanta.

O Campeão Brasileiro de 2010 Elton Cide disputou este evento como suplente, mas fez bonito se classificando para a final. O brasileiro parou em dois touros terminando o evento na 8ª posição. Elton somou 399,75 pontos e faturou $ 3.650,00 mil dólares.




Nenhum comentário: