quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O "Rei dos 90 pontos" anuncia aposentadoria

A temporada 2012 será a última do Bicampeão Mundial Chris Shivers

O americano Bicampeão Mundial (2000/2003) anunciou sua aposentaria afirmando que a temporada 2012 será a última de sua grandiosa carreira. Aos 34 anos, o bull rider que dedicou toda sua carreira ao Professional Bull Riders deixará de ser um competidor ativo para se tornar uma lenda do esporte Montaria em Touros.

Chris Shivers teve sua primeira experiência em cima do lombo de um touro aos 13 anos. Aos 15 já havia ganho sua primeira camionete 0km. Com 18 anos, em 1996, estreiou no Professional Bull Riders disputando os eventos TPD, onde conquistou o título já no ano seguinte. Em 1999 ganhou pela primeira vez o "Prêmio Lane Frost / Brent Thurman", feito que se repetiria em 2001. Em 2000 ganhou seu primeiro título mundial e faturou pela segunda vez o título do TPD. Em 2003 conquistou seu segundo titulo mundial.

O cowboy da Louisiana é o terceiro que mais faturou dólares na história da PBR com $ 3,8 milhões, ficando atrás apenas de Guilherme Marchi com $ 3,9 milões e Justin McBride com $ 5 milhões. Shivers foi o pimeiro competidor a chegar ao 1º, 2º e 3º milhão de dólares na PBR. Ele também é o 3º bull rider que mais faturou fivelas. Com 21, ficou atrás de Adriano Moraes com 29 e Justin McBride com 32 fivelas.

Em um "quesito" Chris Shivers é absoluto: nota na casa dos 90 pontos. "O Rei dos 90" ostenta 92 montarias, quase o dobro do segundo colocado Guilherme Marchi com 52. Além disso Shivers tem em seu currículo mais de 60 montarias com notas entre 88,00 e 89,75 pontos. Da nota mais alta somada até hoje na história da PBR que é de 96,50 pontos, O Bicampeão a alcançou por duas vezes. Em 2000 no evento de Tampa no estado da Flórida, Shivers somou os 96,50 pontos pela primeira vez a bordo do touro Jim Jam. No ano seguinte Shivers repetiu o feito na Final Mundial em Las Vegas a bordo do touro também Bicampeão Mundial Dillinger.

Chris Shivers nasceu pra dar espetáculo em cima de um touro, e fez como poucos.
Por noventa e duas vezes o Bicampeão Mundial fez chover papel nos eventos da PBR, marcando pra sempre seu nome na história deste esporte. O "pequeno homem" se tornou um grande bull rider, um dos maiores de todos os tempos. Que sua última temporada seja dígna de seu talento e de sua grandeza, e que em outubro ele se despeça da melhor forma possível, e pra variar batendo mais um recorde: O único a disputar 15 edições da 'PBR World Finals'.



Nenhum comentário: