segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ben Jones venceu a etapa de Nashville

Apesar de ter estreiado na PBR em 1998, Ben Jones disputou apenas quarenta e cinco eventos no top 40. E ontem em Nashville, seu 45º evento, o australiano de trinta e um anos faturou sua primeira fivela na elite da PBR.

Podemos dizer que constância é a receita para o sucesso na montaria em touros. E Ben Jones comprovou isso neste final de semana em Nashville. Com dois segundos lugares, e um terceiro nos três rounds do evento, o australiano deixou o vicelíder do campeonato Austin Meier na segunda posição. Apesar de Austin ter vencido o round 1 e o short go, um décimo segundo lugar no round 2 acabou lhe custando a vitória. Mas o americano diminuiu sua desvantagem de 1.700 pontos para 975,75 pontos em relação ao líder do campeonato Renato Nunes.
No round 1 Austin Meier montou o touro Red Hot e somou 89,50 pontos. Ben Jones montou o touro Super Hou, e somou 88,75 pontos ficando na segunda posição. No round 2 Ben Jones ficou novamente em segundo com 87,25 pontos a bordo do touro Maverick. O brasileiro Robson Palermo venceu o round somando 87,75 pontos a bordo do touro Bad Moon. Austin Meier ficou apenas na décima segunda posição com 82,00 pontos a bordo do touro Heave Hitter. No short go Austin Meier somou 90,75 pontos a bordo do touro Super Duty, e venceu o round. Ben Jones somou 90,25 pontos montando o touro Buffalo Hump, ficou em terceiro no round, mas foi o suficiente para vencer o evento com quatro pontos de vantagem, e fazer a sua famosa "dança do frango" na Bridgestone Arena.
Ben Jones faturou em Nashville $ 45.710,00 mil dólares, e somou 826,25 pontos que o colocou na vigésima-segunda colocação. Austin Meier faturou $ 18.600,40 mil dólares e continua na viceliderança com 7.854,00 pontos.

Brasileiros

Oito brasileiros estiveram presente em Nashville, mas apenas três conseguiram alguma coisa na Capital da Country Music. Silvano Alves foi o melhor deles terminando o evento na oitava colocação com duas paradas em três montarias. Valdiron de Oliveira também parou em dois touros. Caiu no short go, mas seu touro faturou a fivela do evento. Robson Palermo conseguiu apenas uma parada no round 2, mas ele venceu o round. Os demais passaram em branco no Tenesse.

Touros

Uncle Buck, Code Blue, Voodoo Child, Major Payne, Bones e Chicken on a Chain. Podemos dizer que seis dos dez melhores touros do planeta estiveram presente no short go de Nashville. Desses, três são campeões mundiais. Isso sim é um curral de touros! Esperava-se um duelo entre Code Blue e Voodoo Child para conquista da fivela do evento, mas foi Uncle Buck que ficou com ela. Aos 1,9s o touro derrubou o brasileiro Valdiron de Oliveira somando 46,50 pontos. O touro Bones, campeão mundial de 2008 ficou em segundo 46,25 pontos.

Ben Jones vs. Buffalo Hump

Nenhum comentário: