quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chegou a hora!

Um evento, seis rounds, cinquenta e quatro competidores, cento e cinquenta touros, e mais de $ 3.000.000,00 milhões de dólares distribuídos. Essa é a 17ª edição da PBR World Finals que começa hoje em Las Vegas

Uma final que promete! Afinal, ao menos quatro grandes competidores estão na briga direta pelo título: Os americanos Austin Meier e JB Mauney, líder e vicelíder do campeonato, e os brasileiros Renato Nunes e Valdiron de Oliviera, terceiro e quarto colocados respectivamente. Apenas 1500 pontos separam o líder Meier do quarto colocado Oliveira, neste evento serão distribuídos mais de 5.000 pontos, portanto, a briga pela Fivela de Ouro está mais do quê aberta.
Outra tres disputas também chamarão a atenção dos fãs: A disputa pelo título de "Rookie of the Year", a disputa pelo título mundial entre os touros, e também a disputa da ABBI Classic.
Na disputa dos "Rookies", dois brasileiros estão na briga: Silvano Alves e Paulo Lima. Silvano lidera com $ 179.480.00 mil dólares, são mais de 80.000,00 de vantagem para Paulo Lima que faturou até agora $ 96.198,15 mil dólares. A pricípio esse título já é do Brasil, mas em um evento onde serão distribuídos mailhares de dólares, ainda não podemos comemorar.
Na disputa dos touros, dois animais chegam com força em Las Vegas: Bushwacker e Major Payne. No momento esses dois touros estão "tirando o pé de chão" de verdade, mas, óbviamente que não podemos descartar touros como Voodoo Child e Bones, que também estão na disputa.
Já na disputa da ABBI, difílcilmente a fivela não será de Bushwacker, pois hoje, esse é o melhor touro do mundo. Ele lidera o campeonato com quase 40.000,00 mil dólares de vantagem para o segundo colocado, o touro Moon. Bushwacker terá a chance de repetir o feito de Bones, que em 2008 ganhou as duas fivelas: Campeão da ABBI, e Campeão Mundial pela PBR.
E hoje já veremos esse grande touro em ação, pois começa hoje a disputa da "ABBI Finals" no round 1 da Final Mundial. Dos cinquenta e quatro touros deste round, quarenta são os touros da ABBI Classic que estão nesta disputa. Bushwacker e Moon, os concorrentes direto por esse título já vão tirar o pé do chão hoje no Thomas & Mack Center, o americano Harve Stewart sorteou Bushwacker, e o brasileiro Elton Cide sorteou Moon. Outro duelo interessante será de Travis Briscoe (8º colocado) contra Deja Blu. Boa sorte a esses competidores.
A disputa do round 1 começa as 21:00h no horário local, e desde já desejemos sorte aos nove brasileiros que estão em Las Vegas. Temos chances de trazer os três títulos: Campeão Mundial, Campeão do Evento e Rookie of the Year, boa sorte "Brazucas"!

Nenhum comentário: