segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deu Brasil em Uncasville

Silvano Alves venceu a etapa de Uncasville, em Connectcut. Esta é sua terceira vitória na temporada

O brasileiro Silvano Alves faturou sua terceira fivela na temporada, e disparou na corrida pelo título de "Rookie of the Year". Ao lado do segundo colocado no evento, o americano Wiley Petersen, Silvano obteve cem por cento de aproveitamento, parando nos quatro touros que montou no evento de Uncasville. No short go, Silvano montou o touro Unabomber e venceu o round fazendo 90,50 pontos (a maior nota do evento) fechando o fim de semana com chave de ouro, colocando a fivela de campeão em sua cinta.
Com a vitória, Silvano Alves somou 938,50 pontos, e assumiu a décima segunda posição no campeonato com 5.629,75 pontos. E também faturou $ 29.426,00 mil dólares, chegando a um total de $ 179.480,00 mil dólares conquistados na temporada. São $ 83.000,00 mil dólares a frente de Paulo Lima na disputa do título de Rookie of the Year. Tudo isso, em apenas quatorze eventos, ou seja, em apenas meia temporada, Silvano Alves, o brasileiro de Pilar do Sul vem fazendo história no maior campeonato de montaria em touros do mundo, e provalmente a fivela de "Novato do ano" será dele.
Na segunda posição, Wiley Petersen faturou $ 14.820,00 mil dólares e somou 776,00 pontos no evento assumindo a décima quarta posição no campeonato com 5.095,00 pontos. Na temporada ele já faturou $ 72.491,76 mil dólares, e já garantiu a sua classificação para Las Vegas. Na terceira posição ficou o agora líder absoluto Austin Meier, que caiu apenas de um touro no round 2, enquanto Renato Nunes e JB Mauney pararam em apenas um touro no evento. Meier somou 722,00 pontos no evento, enquanto Nunes somou 86,75 e Mauney apenas 80,00 pontos. Restando apenas um evento antes da final, 700 pontos de vantagem poderão ser úteis a Meier na corrida pela fivela de ouro.

Outros Brasileiros

Desses, o destaque é Valdiron de Oliveira. O goiano caiu apenas no short go do touro Fully Loaded terminando o evento na sexta colocação. Somou 533,00 pontos no evento encostando em Renato Nunes e JB Mauney. O Campeão Mundial Ednei Caminhas parou em seus touros nos rounds 1 e 2. Caiu no round 3, mas se classificou para o short go, onde também acabou caindo. Caminhas terminou o evento na oitava posição com 384,25 pontos. Outro que começou bem o evento foi Robson Palermo. O acreano venceu o round 1 na sexta-feira somando 90,25 pontos. No sábado caiu no round 2, mas venceu a Final Five Showdown somando os mesmos 90,25 pontos. Mas foi "só". Terminou o evento na décima sétima posição. Paulo Lima e Renato Nunes obetiveram uma parada apenas, e Robson Aragão passou em branco em Uncasville.

Touros

Dois touros ficaram com a fivela de Uncasville: Lincoln Electric's Bring It e Smack Down. Os dois touros somaram 46,00 pontos. Essa é a segunda fivela dos dois animais na temporada.
A próxima etapa acontece nos dias 9 e 10 de outubro em Columbus, Ohio.

Silvano Alves vs. Unabomber

Nenhum comentário: