terça-feira, 26 de outubro de 2010

Silvano Alves, o primeiro "Rookie" brasileiro

O brasileiro de Pilar do Sul-SP conquistou o primeiro título de "Rookie of the Year" para o Brasil

Silvano Alves já chegou "assombrando" nos EUA este ano. Em sua primeira passagem por aqueles lados entre os meses de janeiro e fevereiro, o brasileiro montou dezesseis touros e parou em quinze nos eventos do Touring Pro Division. Na época, alguns americanos chegaram a dizer que ele terminaria a temporada no top5 do Built Ford Tough Series (top40 mundial).
Em abril Silvano estreiou no BFTS, em Nampa, e para a surpresa geral ele venceu o evento, reforçando a boa impressão que havia deixado em sua primeira passagem. O brasileiro venceu mais dois eventos na temporada (Memphis e Uncasville) e ficou em segundo em Las Vegas com cinco paradas em seis montarias, assim como o campeão do evento Renato Nunes.
Silvano Alves conquistou o título de Rookie of the Year com $ 319.980,00 mil dólares ganhos na temporada. Além disso obteve o melhor aproveitamento: 62,26%. Montou 53 touros e parou em 33.
Por pouco a previsão dos americanos não foi confirmada, pois o brasileiro terminou a temporada em oitavo. Mas em apenas meia temporada (17/33 eventos disputados) ele deu um título inédito para o Brasil, e confirmou seu grande talento.

Nenhum comentário: