sábado, 22 de outubro de 2011

Enéias Barbosa: a próxima estrela mundial da Montaria em Touros

Enéias Barbosa Alves, "bull rider", e talvez o melhor do Brasil na atualidade. Aos 21 anos, "Neinha" já faturou cerca de 1,5 milhão de reais em sua carreira que está completando seis anos em 2011. O garoto de Sales-SP já tem em seu currículo dois títulos brasileiros, sendo o primeiro conquistado em 2009 pela 'Top Team Cup', onde faturou o bônus de R$ 450.000,00 mil reais. E o segundo foi conquistado no ano passado pela 'Liga Nacional de Rodeio', onde confirmou o título vencendo o maior rodeio país: Barretos!
Em 2011 Enéias Barbosa está disputando o 'Brahma Super Bull PBR', o maior campeonato do país. Na temporada venceu o evento de Aparecida do Taboado-MS, um dos mais tradicionais do Brasil, mas ocupa apenas a 14ª posição no campeonato com 4.926,00 pontos, nada comparado aos dois anos anteriores.
Mas como não poderia deixar de ser, Enéias Barbosa tem estrela, talento e competência. Mesmo não tendo o mesmo desempenho dos anos anteriores, Neinha protagonizou este ano até o momento o maior feito do rodeio brasileiro. No 'PAM' (Paulínia Arena Music), evento da 'Liga Nacional de Rodeio' realizado no mês passado da cidade de Paulínia-SP, Enéias Barbosa quebrou a invencibilidade do touro Agressivo, o melhor do país e um dos melhores do mundo. A bordo da super máquina do Paulo Emílio o competidor completou os oito segundos numa montaria espetacular onde somou a terceira maior nota do rodeio mundial em 2011: 93,75 pontos. O competidor fez história em Paulínia.
Enéias Barbosa é estiloso, é talentoso, dá gosto de vê-lo em cima de um touro, ele é diferenciado. Aos 21 anos ele já fez o quê muitos não fizeram em uma vida inteira na Montaria em Touros. Agora ele compete no 'Brahma Super Bull PBR', o portal de entrada para o 'Built Ford Tough Series', o campeonato mundial do Professioanl Bull Riders, o maior do planeta. Com o talento e a estrela que ele tem, o ingresso dele no top40 mundial é apenas questão de tempo. Se americanos já estão impressionados com Silvano Alves, Fabiano Vieira e compania limitada, esperem então para ver Enéias Barbosa. Este 'bull rider' tem tudo pra ser a próxima estrela mundial da Montaria em Touros.


Nenhum comentário: