sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Columbos-OH, último evento regular da temporada

Começa hoje em Columbus, no estado de Ohio, o último evento regular do Built Ford Tough Series, temporada 2011. Neste evento tudo se definirá. (Ou quase tudo). Ao final desta etapa saberemos quem vai, ou quem fica fora da Final Mundial em Las Vegas. Ou pelo menos teremos uma idéia, já que competidores do Touring Pro Division nos EUA, das PBR's Brazil, Canada, México e Austrália poderão se classificar. Vai depender da grana que faturaram até agora. Acredito que esse ano o 40º classificado para a Final Mundial conseguirá a vaga com menos de $ 50.000,00 mil dólares.
Hoje, no primeiro dia de competição em Columbus na Nationwide Arena, acontece as disputas dos rounds 1 e 2. No primeiro round 40 competidores entram na disputa, sendo que ao final, apenas os 10 primeiros colocados disputam o round 2. Um dos destaques deste primeiro dia em Columbus é a presença do touro Yellow Jacket Jr. O bom touro da linhagem "Yellow Jacket" busca uma improvável vaga na disputa pela Fivela de Campeão Mundial em Las Vegas, vai depender de seu desempenho neste evento. Ele já entrou no sorteio do round 1. O norte americano Caleb Sanderson vai montá-lo.
Outro destaque, com certeza o maior de todos, é o retorno do atual Campeão Mundial Renato Nunes as arenas. O brasileiro que ficou fora de quase toda a temporada por lesão, volta as competições visando entrar no rítimo para a disputa em Las Vegas. Renato que venceu o evento de Sacramento este ano, está classificado para a Final com mais de $ 70.000,00 mil dólares acumulados.
Os trabalhos na Nationwide Arena começam as 20:00h no horário local, 22:00h no horário de Brasília.

Nenhum comentário: