quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PBR World Finals: o show começa hoje em Las Vegas

Chegou a hora! A partir das 23:00h no horário de Brasília começa a corrida por todos os títulos disponíveis em Las Vegas: Campeonato Mundial, Campeão do evento e o Rookie of the Year. A ótima notícia: Os brasileiros tem grandes chances de conquistar todos esses títulos, como aconteceu em 2010.
Na disputa pelo título mundial seis competidores tem chances matemáticas de conquistar a Fivela de Ouro e o bônus de $ 1.000.000,00 milhão de dólares. Desses, cinco são brasileiros. Silvano Alves (1º), Valdiron de Oliveira(2º), Robson Palermo(3º), Guilherme Marchi(5º) e Fabiano Vieira(6º). O único "intruso" é o americano Austin Meier, 4º colocado no campeonato.
Numa análise fria, a briga está entre os três primeiros colocados. São 3.833,00 pontos que separam o líder Silvano Alves do terceiro colocado Robson Palermo. Num evento como este de Las Vegas onde estarão disponíveis 5.500,00 pontos, a diferença de Palermo é aceitável dentro de uma possível "caça" a Silvano Alves. Daí pra baixo a situação já fica mais difícil, já que Austin Meier tem que tirar uma diferença de 4.787,25 pontos. Só um milagre daria o título ao americano, mas devemos lembrar que milagres existem.
Já na disputa pela fivela do evento que é a segunda mais importante da PBR, a briga está aberta. Obviamente que os quarenta competidores que disputam a Final tem chances de vencer e faturar os $ 250.000,00 mil dólares que serão entregues ao campeão, mas lógicamente e teóricamente há os favoritos. Nesses podemos incluir pelo menos dez nomes, e devemos deixar em aberto as "zebras", como em todos os esportes.
Zebra não haverá na disputa pelo título de 'Rookie of the Year', que por sinal já é do Brasil. Rubens Barbosa e Douglas Ferreira, primeiro e segundo colocados na disputa, são os únicos novatos que se classificaram para a Final. Rubens somou na temporada $ 97.299,20 mil dólares contra $ 83, 912,70 de Douglas. Quem faturar mais em Las Vegas fica com título.
Hoje começa a 18ª edição da PBR World Finals em Las Vegas. Quarenta e três bull riders vão em busca de cerca de 1,7 milhão de dólares que serão distribuídos, e também das duas fivelas mais importantes do Professional Bull Riders. Mas o mais empolgante, a festa no Thomas & Mack Center tem tudo pra ser novamente verde e amarela.

Nenhum comentário: