quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escolhidos os touros que vão disputar o título em Las Vegas

Cinco touros finalistas foram escolhidos para a disputa do título mundial em Las Vegas após uma votação entre os bull riders do top40 mundial da PBR. Bushwacker, Asteroid, I'm A Gangster, RMEF Gunpowder & Lead e Smackdown são os touros que vão em busca da fivela, e do prêmio de $ 250.000,00 mil dólares. O touro I'm A Gangster de Jeff Robinson está fora da disputa, pois ainda não se recuperou de sua lesão.
O touro Campeão do Mundo será aquele que acumular o maior número de pontos na Final em Las Vegas. Provavelmente os concorrentes ao título disputarão o round 2 e o short go do evento.
De cara podemos dizer que a briga está entre Bushwacker e Asteroid. Os dois touros são sem dúvida os melhores do Built Ford Tough Series nesta temporada, com a balança a favor neste momento para o novato Asteroid. O touro da Circle T Ranch & Rodeo, venceu os últimos quatro eventos que participou com três notas de 46,50 pontos e uma 47,50 pontos, a segunda melhor nota da temporada. Ressaltando que, nestes eventos, seu rival Bushwacker estava presente.
Mesmo não vivendo seus melhores momentos como no começo desta temporada, Bushwacker vem forte para a disputa em Las Vegas. O touro que faturou nove fivelas em 2011, por duas vezes somou 47,75 pontos (a maior nota do ano), e que está invícto na temporada com 12 saídas, chega com moral a Las Vegas, mesmo porquê faturou a fivela em Wichita, seu último evento, somando 47,00 pontos.
Smackdown e RMEF Gunpowder & Lead. Os dois touros proporcionaram a Robson Palermo as três maiores notas da temporada. Em um evento do Touring pro Division este ano, Palermo somou 94,00 pontos a bordo de Smackdown, a maior nota da carreira do brasileiro. No BFTS o touro de Chad Berger tem 15 saídas na temporada sendo apenas 1 parada do brasileiro Paulo Lima de 90,00 pontos na abertura do campeonato em New York. Smackdown faturou quatro fivelas nesta temporada sendo três com a nota de 45,50 pontos, e uma de 46,25 pontos. Esta no último final de semana em Columbus.
O outro touro que fez a alegria de Palermo, RMEF Gunpowder e Lead, faturou duas fivelas este ano com a nota de 45,50 pontos. O filho de Little Yellow Jacket proporcionou ao brasileiro nº 3 do mundo as duas maiores notas da temporada 2011 do BFTS: 93,25 pontos e 93,50 pontos. O touro de Jeff Robinson tem tudo pra proporcionar mais um show no Thomas & Mack Center.

Nenhum comentário: