quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Piloto da Stock Car vai montar na final da PBR Brazil

Rodrigo Sperafico, piloto da extinta F 3000, também já testou pela equipe Williams na Fórmula 1, e que atualmente compete na Stock Car, aceitou o desafio de "domar outra máquina:" um touro, na Final do Brahma Super Bull PBR.
O piloto de 32 anos natural de Toledo-PR, aceitou o desafio depois que o Tricampeão Mundial de Montaria em Touros Adriano Moraes deu duas voltas em um carro da Stock Car no circuito de Jacarepaguá no último dia 3 de julho, a 250km/h. A empresa SOMOZ Brandwear, patrocinadora de ambas as partes, é a responsável por essa "troca de experências" entre os dois esportistas.
Nos EUA a PBR americana já promoveu este tipo de evento ao menos duas vezes. A primeira aconteceu em 2007, quando em parceria com o multicampeão Ty Murray e com a "CMT" (Country Music Television), lançaram o "Ty Murray's Celebrity's Bull Riding". Neste reality show participaram 10 celebridades, onde passaram por um período de treinamento no rancho do própio Ty Murray no Novo México, e depois de "prontos" participaram de um evento do Built Ford Tough Series, onde competiram entre sí em um round exclusivo.
Este ano o famoso jogador de Futebol Americano Chad Ochocinco, se propôs via twitter a montar um touro em um evento da PBR. O desafio foi aceito pela entidade. Ochocinco passou uma semana de treinamentos, e no dia 14 de maio montou o touro Deja Blu no evento de Duluth no estado da Geórgia.
Sperafico passará por um dia de treinamentos, onde "seu mestre" será simplismente o maior nome da história desse esporte, o própio Adriano Moraes. O piloto vai montar um touro escolhido pela PBR Brazil.
O "Desafio do Bem" acontecerá no dia 26 de novembro, penúltimo dia de competição da Final do Brahma Super Bull PBR que acontecerá na cidade de Cajamar-SP. Todo o dinheiro arrecadado será doado ao Hospital do Câncer de Barretos. A patrocinadora do piloto, a "Prati-Donaduzzi" doará medicamentos ao hospital que serão entregeues pelo própio piloto e pelo Tricampeão Adriano Moraes dois dias antes, no dia 24 de novembro.
Fonte: PBR Brasil


Nenhum comentário: