terça-feira, 25 de setembro de 2012

Brasileiros dominaram evento na Flórida

Guilherme Marchi venceu o evento, e Silvano Alves ampliou sua vantagem em relação aos seus concorrentes ao título

O Campeão Mundial de 2008 Guilherme Marchi faturou a fivela de Tampa-FL, sendo essa sua segunda vitória na temporada 2012. O brasileiro parou em todos os três touros que montou (com excessão do Bucking Battle) somando em Tampa-FL 743,00 pontos no total. Com isso Marchi saltou da 5ª para a 4ª posição no campeonato onde soma agora 7.973,00 pontos, e de quebra entrou na briga pelo título já que restam ainda 8.900 pontos (5.500 pts só na Final) a serem disputados. Sua diferença para o líder Silvano Alves caiu para 1,829.00 pontos.
Em entrevisa ao comentarista Eugênio José dos Santos, Marchi se mostrou muito confiante na luta pelo título: 'Não está nada perdido, estou na briga e vou lutar muito. Ainda faltam três etapas, e na final são milhares de pontos em jogo. Todos sabemos que o competidor que monta bem lá ( Las Vegas) faz a diferença. Pode dizer ao Brasil que vou brigar pelo título!' Disse o Campeão Mundial de 2008.

Outro que está na briga e cada vez mais próximo de conquistar a Fivela de Ouro é o líder do campeonato Silvano Alves. O atual Campeão Mundial segue firme em sua escalada e amplia sua vantagem com relação a LJ Jenkins e Valdiron de Oliveira, segundo e terceiro colocados respectivamente. O brasileiro ficou com a terceira posição em Tampa-FL atrás do segundo colocado, o novato Chase Outlaw que somou 632.25 pontos contra 587.75 pontos de Silvano (ambos pararam em três touros no evento). Com isso o líder do campeonato chegou aos 9802.00 pontos contra 9066.50 pontos de LJ Jenkins, que somou apenas 94,00 pontos em Tampa-FL. Valdiron de Oliveira permanece com os 8755.75 pontos, pois mais uma vez o goiano não pontuou.

Restam agora três eventos regulares mais a Final Mundial, onde esta, é responsável por mais de 50% dos pontos disponíveis. A hora é agora! Quem quiser almejar algo grande nesta temporada terá que "firmar o golpe" para chegar ou se manter na frente, na "cabeceira". Silvano Alves está sendo perfeito nesta reta final, veremos se conseguirá manter esse rítimo até o dia 28 de outubro. Já Guilherme Marchi puxou o último fôlego, e com ele veio a esperança de conquistar mais um título mundial. Que no final das contas as comemorações sejam dos brasileiros, ganhe quem ganhar!


Nenhum comentário: