segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Deu Brasil em Nashville

Robson Palermo conquista a fivela em Nashville parando em um de seus maiores algozes

O brasileiro Robson Palermo, o bull rider mais talentoso do planeta, conquistou pela segunda vez (2007 e 2012) a fivela de Nashville, sendo esta também a segunda vitória (Des Moines e Nashville) na temporada 2012. Com três paradas em quatro montarias no dois dias (7 e 8 de setembro) de evento na Bridgestone Arena, o brasileiro chegou a sua 11ª vitória no 'Built Ford Tough Series', o top 35 mundial da PBR.

Depois de encerrar a sexta feira na 8ª posição com uma parada em duas montarias, Palermo virou o jogo no sábado. Já na disputa do round 3 o brasileiro somou 86,25 pontos a bordo do touro Dark Shadow (Wolf Creek Cattle Company), que foram suficientes para colocá-lo na 4ª posição do evento antes da disputa do 'Built Ford Tough Championship Round', o último do evento.

Em Nashville viu-se mais uma vez uma boiada dando muito trabalho no último round, como tem sido após o retorno do "summer brake'. Das dez montarias do round 4, apenas uma parada: a de Robson Palermo a bordo do touro Smackdown (Dakota Rodeo/Chad Berger/Clay Struve/Jullie Rosen). O brasileiro somou 92,50 pontos a bordo do touro que foi um de seus maiores carrascos, principalmente na temporada passada onde Palermo perdeu duas fivelas caindo deste touro.

Essa nota foi suficiente para Palermo assumir a liderança do evento. O brasileiro ainda viu o australiano Ben Jones cair do touro King Lopez (K-C Bucking Bulls), o Bicampeão Mundial Chris Shivers cair do touro Jack Daniel's After Party (Circle T Ranch & Rodeo) e Brendon Clark, outro australliano que liderava o evento até a parada de Palermo, e tinha a chance de faturar a fivela. Mas o touro Jack Daniel's Tennessee Honey tirou essa possibilidade de Clark aos 2.77 segundos, mandando o australiano ao chão. Assim Palermo confirmou sua vitória na 'Capital da Country Music'.

Com a vitória em Nashville, Palermo somou 759,75 pontos que os colocaram na 12ª posição no campeonato com 4.443,75 pontos. Com isso também faturou $43,425 mil dólares, chegando a quantia de $143,286.27 mil dólares na temporada 2012.

O bull rider mais talentoso da planeta conquista uma vitória importante em um momento importante do campeonato. Faltando agora apenas seis eventos para o encerramento da temporada 2012, seria importante Robson Palermo chegar a Las Vegas confiante para entrar de vez no "Hall" dos grandes competidores. Afinal, ele e o Campeão Mundial de 1998, o australiano Troy Dunn, são os únicos da história a conquistar por duas vezes a etapa de Las Vegas, a grande final do campeonato mundial da PBR. Robson Palermo tem a chance de ser o único a conquistar por três vezes essa importantíssima fivela da PBR.


Nenhum comentário: