sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Asteroid fará sua estréia na temporada

O touro número 2 do mundo estará em Anaheim neste fim de semana. Boa sorte peonada!

Asteroid, que por um acidente de percuso não foi, talvez pudesse ter sido o touro número 1 do mundo. O touro que superou Bushwacker na reta final da temporada 2011 perdeu de vez o título mundial no último round da "PBR World Finals 2011" ao esbarrar no brete em sua saída com Cordy McCoy a bordo. Um desempenho que provavelmente seria de 47,00 a 48,00 pontos, não passou de 45,00. Nunca saberemos se ele superaria os incríveis 48,50 pontos somados por Bushwacker no round 3 PBR World Finals com o mesmo e "azarado" Cordy McCoy a bordo, mas sabemos que ele chegaria bem perto.

O touro da Circle T Ranch & Rodeo que completará 5 anos está em fase amadurecimento. A tendência daqui pra frente é que ele evolua ainda mais, podendo se firmar de vez como o touro número 1. A princípio Asteroid já começa a temporada nesta posição, pois Bushwacker está fora de combate devido a uma cirurgia para a retirada de fraguimentos de ossos de uma das pernas traiseira. O touro de Julio Moreno volta as arenas somente no mês de março, com isso Asteroid se torna a estrela maior dos "Bucking Bulls".

Asteroid fará sua sua estréia na temporada 2012 neste fim de semana em Anaheim, no estado da Califórnia. O touro entrará no sorteio do "Built Ford Tough Championship Round", o último do evento no dia 15 de janeiro.

Outro touro que chega como destaque neste evento é Ringo, dos sócios Ace Of Spades / Beach City / Moody-Rice. O jovem e desconhecido touro lidera o campeonato da ABBI Classic, temporada 2012. Este touro foi o grande destaque do rodeio de Fort Worth no Texas, realizado no mês de dezembro, evento do TPD/ABBI. Ringo somou 92,50 pontos ao derrubar Craig Cunningham.

Em eventos da ABBI Classic os touros são avaliados por seis juízes, onde a maior e a menor nota são descartadas. Ringo ficou com uma média de 22,75 pontos (somando as seis notas), sendo que sua maior nota dada por um dos juízes foi de 23,50 pontos.

Ringo poderá ser mais uma estrela revelada pela "Indústria de Touros" nos EUA, assim como Asteroid. As duas feras darão início a sua caminhada rumo aos títulos mundial e da ABBi Classic no próximo domingo na arena do Honda Center. Boa sorte bull riders, vocês vão precisar.


Nenhum comentário: