domingo, 29 de janeiro de 2012

Valdiron de Oliveira vence o primeiro 'Bucking Battle' da temporada

O brasileiro somou a maior nota do "round especial" em Sacramento a bordo de Buckey

O brasileiro Vadiron de Oliveira mostrou mais uma vez porquê é considerado um dos bull riders mais duros de todos os tempos. O hoje nº 1 do mundo somou a maior nota de sua carreira a bordo do touro Buckey no primeiro 'Bucking Battle' da temporada na noite de ontem em Sacramento, no estado da Califórnia. A bordo da máquina da Wentz Bucking Bulls o "Furacão Goiano" somou incontestáveis 94,00 pontos para confirmar de vez o Bucking Battle, mais essa inovação da PBR.

Com a vitória o brasileiro faturou $ 7 mil dólares e somou no campeonato mais 294,00 pontos. São 200,00 pontos pelo primeiro lugar neste round especial, e mais os 94,00 pontos somados a bordo do touro.

Além da parada de Valdiron no touro Buckey, houveram mais seis do total de quinze neste round. O vicelíder do campeonato Austin Meier somou 92,25 pontos a bordo do touro Shaperd Hills Trapper para ficar com a segunda posição. Em terceiro JB Mauney com 91,50 pontos a bordo do touro Larry the Cable Guy's Git-R-Done. Na quarta posição o americano Luke Snyder e o canadense Aaron Roy empataram com 90,25 pontos a bordo dos touros Black Atack e Mac-Nett's Southern Wine. Jordan Hupp e Caleb Sanderson foram os únicos que não somaram notas na casa dos 90,00 pontos. Hupp ficou com a sexta posição ao somar 89,50 pontos a bordo do touro Lincoln Eletric's Bring It, Sanderson somou 88,25 pontos montando o touro Cowboy Casanova, completando assim a sete paradas dos quinze confrontos do primeiro Bucking Battle em Sacramento.

No duelo mais esperado da noite o touro levou a melhor, mesmo seu oponente sendo o atual Campeão Mundial. O touro Asteroid derrubou o brasileiro Silvano Alves aos 1,8s para somar ótimos 47,50 pontos. Essa foi a segunda montaria de Silvano a bordo dessa máquina, e consequentemente a segunda derrota. O outro Campão Mundial Guilherme Marchi também não teve sucesso ontem no Power Balance Pavilion. O brasilero acabou caindo do touro Smack Down do Chad Berger.

Das oito edições restantes do Bucking Battle nesta temporada, seis já estão confirmadas. A próxima acontecerá no dia 24 de março no evento de Albuquerque, no estado do Novo México. Depois vem Indianápolis 14 de abril, Uncasville 28 de abril, Billings 05 de maio, Boise 11 de maio e Pueblo dia 19 de maio, último evento antes da parada para o "Brake de Verão". As duas últimas edições serão disputas nos eventos restantes após as férias do Built Ford Tough que retoma os trabalhos no dia 10 de agosto em Tulsa, no estado de Oklahoma.

Sábado 28 de janeiro no Pavilhão Power Balance
1. Valdiron de Oliveira, 94 pontos.
2. Austin Meier, 92,25 pontos.
3. JB Mauney, 91,5 pontos.
4. Luke Snyder, 90,25 pontos.
Aaron Roy, 90,25 pontos.
6. Jordan Hupp, 89,5 pontos.
7. Caleb Sanderson, 88,25 pontos.






Nenhum comentário: