quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O "Jason" invade as arenas

Novos modelos de capacetes serão usados por alguns bull riders da PBR em 2012

Sem dúvida alguma a Montaria em Touros é o esporte mais duro da terra. Pois um homem tenta "domar", ou medir forças com um animal que tem o seu peso multiplicado no mínimo em dez vezes. Com isso, o esporte acaba sendo perigoso.

Medidas de segurança foram tomadas com o decorrer dos anos. A principal delas foi a criação do colete por Cody Lambert, iniciativa tomada depois da morte de seu lendário amigo Lane Frost. Depois vieram os capacetes. Ítem de segurança que vem ganhando cada vez mais adéptos no bull riding.

Com a possibilidade do capacete ser ítem obrigatório nos próximos anos, os fabricantes estão procurando desenvolver equipamentos de alto nível. Este aí da foto é o "InVinci-BULL", que será usado por Austin Meier no próximo fim de semana em Anaheim, na Califórinia. Kody Lostroh já o usou em New York City, mas com a grade de proteção do seu capacete antigo. A fabricante está desenvolvento uma especialmente para este novo protótipo.

Basicamente o capace será o mesmo para todos, a diferença estará nas três opções da "frente" do capacete. Além da grade já existente nos modelos antigos, a fabricante desenvolveu a mascara (foto), e um outro modelo onde terá um protetor de mandíbula, onde ficará bem parecido com um capacete de motocros. E o mais importante desta nova criação é a fibra de carbomo. O material leve e resistente fará a diferença em sua eficiência.

A segurança deve ser prioridade, mas o charme deixará de existir. A peonada irá perder a sua indentidade sem o chapéu na cabeça.

3 comentários:

cristiano araujo disse...

onde eu posso comprar?

cristiano araujo disse...

responda do meu email por favor:guerreirorel@hotmail.com

Unknown disse...

Rapaz quero um desse.
Como faz .